Peças para o próximo leilão

116 Itens encontrados

Página:

  • Rio de Janeiro, século XX. Oratório neogótico em madeira e vidro. Apresenta no verso uma estampilha fiscal de 100 réis. Acompanha cruz latina em madeira (possivelmente jacarandá) da Casa Schindler, da década de 1910, provavelmente a mesma procedência e idade também do oratório.
  • Gerardo Luís de Sousa, dito Gerardo de Sousa (Guaraciaba do Norte/CE, 1950). VIOLEIROS. 2012. Óleo sobre tela. 60 x 90 cm. Assinado Gerardo de Sousa (cid). Assinado, titulado e datado no verso.
  • Carlo Rossi (Itália, ativo na segunda metade do século XX). CASAL NA ORLA. Sem data. Óleo sobre tela colada em madeira. 30 x 40 cm. Assinado C. Rossi (cie). Em ótimo estado de conservação.
  • Tadashi Kaminagai (Hiroshima, Japão, 1899 - Paris, França, 1982). PAISAGEM ICONOGRÁFICA DO RIO DE JANEIRO. 1953. Óleo sobre tela. 70 x 55 cm. Assinado T. Kaminagai 53 (cid). Ricamente emoldurado. Biografia do artista colada no verso.
  • Assinatura não identificada. Inglaterra, século XIX. NAUFRÁGIO. Graciosa e movimentada aquarela inglesa representando cena de naufrágio, assinada no cid.
  • Ernest Briggs (EUA, 1923 - 1984). SEM TÍTULO. Sem data. Óleo sobre tela colada sobre eucatex. 22 x 29 cm. Assinado Briggs (cid). Assinado e localizado no verso: Briggs / de Mexico. Emoldurado em elegante moldura e em ótimo estado de conservação. Conhecido por sua pincelada expressiva, por vezes caligráfica, e por suas composições geométricas, Ernest Briggs faz parte da segunda geração de pintores expressionistas abstratos que ajudaram a manter a cidade de Nova York na posição de capital mundial da arte no período do pós-guerra (fonte: Wikipedia). Valorizadíssimo pintor americano.
  • Autor Desconhecido. Baixo-relevo confeccionado em cimento, cinzelado e patinado, representando cena da mitologia grega. Assinado com o monograma PR. Trata-se de uma interpretação do relevo grego conhecido por As Ménades Dançarinas, atribuído a Kallimachos (circa 425-400 AC), hoje no Metropolitan Museum of Art de Nova York. h = 37; b = 21; p = 3 cm.
  • Clovis Graciano (Araras/SP, 1907 - São Paulo/SP, 1988). NO. 3 - EX. 91 / DANÇA. Sem data. Litografia. 31 x 22 cm. Assinado Graciano (cid)
  • N. Petrilli (Pintor italiano ativo em princípios do século XX). CENA CAMPESTRE NAPOLITANA. Sem data. Óleo sobre tela. 36 x 45 cm. Assinado N. Petrilli (cid). A cena, tomada provavelmente nos primeiros anos do século XX, retrata uma "strada di campagna" nos arredores prováveis da cidade italiana de Nápoles.
  • Franz Peleschka (Franz Friedrich Peleschka-Lunard) (Austria, 1873 - 1911). ABRIDOR DE CARTAS. Bronze polido, lâmina lisa, cabo no feitio de figura feminina. Comprimento = 30 cm.  Assinada.
  • Paloma Picasso (França, 1949). FIGURA DE MULHER. Sem data. Giz de cera sobre papel Fabriano. Medidas aproximadas: 80 x 60 cm. Assinado Paloma Picasso (cid). Ricamente emoldurado. Sujidades no cie.
  • Benjamin Silva (Juazeiro/CE, 1927). SEM TÍTULO. 1962. Técnica mista sobre tela colada em madeira. Assinado Benjamin 1962 (cie). 86 x 22 cm. Espessura da madeira = 2 cm.
  • Teixeira Leite (José Roberto Teixeira Leite Junior) (Rio de Janeiro/RJ, 1965). MESA DE MÚSICO. 2019. Caneta hidrográfica 0.4 sobre papel. 29.7 x 42 cm. Assinado TL no csd. Não apresenta moldura.
  • Tadashi Kaminagai (Hiroshima, Japão, 1899 - Paris, França, 1982). PEDRA DE ITAPUCA. Óleo sobre paleta. 20 x 30 cm. Assinada T. Kaminagai (centro, inferior). Pertenceu à Coleção Luiz Fernando da Costa e Silva. Acompanha declaração de autenticidade emitida pela Tableau Arte e Leilões.
  • Mario Navarro da Costa (Rio de Janeiro/RJ, 1883 - Florença, Itália, 1931). PORTO. Óleo sobre paleta. 23,5 x 35,5 cm. Assinada Nav. da Costa (centro, inferior). Pertenceu à Coleção Luiz Fernando da Costa e Silva. Acompanha declaração de autenticidade emitida pela Tableau Arte e Leilões. Navarro da Costa está entre os maiores pintores de marinha que o Brasil já conheceu. Aqui, num dia de águas agitadas, ele nos apresenta um instantâneo da rotina de um porto - o do Rio de Janeiro? -, numa execução emplastrada de saturação fovista.
  • Orlando Trancoso de Brito, dito Orlando Brito ou simplesmente Brito (Rio de Janeiro/RJ, 1920-1981). PAISAGEM COM PONTE. 1975. Aquarela sobre papel. 9 x 25 cm. Assinado Brito 75 (cid). Finamente emoldurado e protegido com vidro anti-reflex. Artista demonstra total domínio sobre o espaço compositivo.
  • Orlando Trancoso de Brito, dito Orlando Brito ou simplesmente Brito (Rio de Janeiro/RJ, 1920-1981). PAISAGEM PRAIANA. 1975. Aquarela sobre papel. 9 x 27 cm. Assinado Brito 75 (cid). Finamente emoldurado e protegido com vidro anti-reflex. Artista demonstra total domínio sobre o espaço compositivo.
  • Orlando Trancoso de Brito, dito Orlando Brito ou simplesmente Brito (Rio de Janeiro/RJ, 1920-1981). PESCADORES. 1975. Aquarela sobre papel. 30 x 9 cm. Assinado Brito 75 (cid). Finamente emoldurado e protegido com vidro anti-reflex. Artista demonstra total domínio sobre o espaço compositivo.
  • Orlando Trancoso de Brito, dito Orlando Brito ou simplesmente Brito (Rio de Janeiro/RJ, 1920-1981). TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1975. Aquarela sobre papel. 24 x 9 cm. Assinado Brito 75 (cid). Finamente emoldurado e protegido com vidro anti-reflex. Artista demonstra total domínio sobre o espaço compositivo.
  • Miguel Capllonch. PLANTAS NO TERRAÇO. 1907? S. Rapiña, Palma de Mallorca (Son Rapinya ou Son Rapiña é um bairro da cidade de Palma de Mallorca, nas Ilhas Baleares, pertencentes à Espanha).

116 Itens encontrados

Página: