Peças para o próximo leilão

140 Itens encontrados

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  • João Alves (Ipirá/BA, 1906 - Salvador/BA, 1970 C.). SALVADOR. CASARIO VISTO A PARTIR DO DIQUE DO TORORÓ. 1962. Óleo sobre tela. 59 x 48 cm. Assinado e datado João Alves 1962 (cie). Ricamente emoldurado em moldura com pátina dourada. Belíssima e poética representação deste sítio tão tradicional da cidade de Salvador - o Dique do Tororó -, executada pelo pintor-engraxate João Alves, descoberto nos anos 1960 pelos intelectuais Pierre Verger, Jorge Amado e Odorico Tavares.
  • Deocleciano Martins de Oliveira Filho (Barra do Rio Grande/BA, 1906 - Rio de Janeiro/RJ, 1974). BALÉ NA BAHIA. 1960. Grafite sobre papel. Montado em cartão preto de 29 x 23 cm. Assinado, titulado e datado no cid. São deste escultor-desembargador as quatro esculturas do acesso ao Forum do Rio de Janeiro, representando a Lei, a Justiça, a Equidade e o Testemunho.
  • Deocleciano Martins de Oliveira Filho (Barra do Rio Grande/BA, 1906 - Rio de Janeiro/RJ, 1974). LANTERNEIROS DA ESCOLA DE SAMBA. Sem data. Caneta Hidrocor sobre papel. Montado em cartão preto de 25 x 22 cm. Assinado e titulado no cie. São deste escultor-desembargador as quatro esculturas do acesso ao Forum do Rio de Janeiro, representando a Lei, a Justiça, a Equidade e o Testemunho.
  • Deocleciano Martins de Oliveira Filho (Barra do Rio Grande/BA, 1906 - Rio de Janeiro/RJ, 1974). CARNAVAL. 1960. Grafite sobre papel. Montado em cartão preto de 30 x 24 cm. Assinado, titulado e datado no cid. São deste escultor-desembargador as quatro esculturas do acesso ao Forum do Rio de Janeiro, representando a Lei, a Justiça, a Equidade e o Testemunho.
  • Jorge Costa Pinto (Salvador/BA, 1916 - 1993). MARINHA. Sem data. Acrílica sobre tela. 33 x 41 cm (mi); 51 x 59 cm (me). Assinado Jorge Costa Pinto (cie). Assinado e titulado no verso. Em ótimo estado de conservação.
  • Geraldo Andrade (Olinda/PE, 1948 C.). 1970 C. Talha em madeira. 77 x 35 x 3 cm. Assinada. Peso = 4,5 kg. Matéria do Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, do dia 20 de agosto de 1969 colada no verso. Um dos fundadores do Mercado da Ribeira, em Olinda, o pintor e entalhador Geraldo Andrade  de uma família de artistas, hoje conhecidos como os Irmãos Andrade - veio nos anos 1960 para o Rio de Janeiro, onde foi bem acolhido pela crítica e conheceu certo sucesso. Por volta de 1967 a obra foi adquirida por uma família do Rio de Janeiro, em cuja posse permaneceu desde então. É provavelmente dos primeiros trabalhos em talha deste artista.
  • Franz Josef Widmar (Viena, Austria, 1910 - Rio de Janeiro, 1995). VILAREJO CAMPESTRE EUROPEU. Sem data. Óleo sobre tela. 72 x 90 cm (mi); 94 x 112 (me). Assinado widmarfranz (cid). Chassis levemente empenado. Emoldurado em rica moldura em estilo Kaminagai. Ótimo estado geral. A cena retrata um vilarejo europeu às margens do Rio Reno, provavelmente, com destaque para a torre em pináculo de uma típica igreja gótica. Aluno do grande Oskar Kokoschka na Academia de Belas Artes de Viena, Franz Widmar adotou uma postura eclética em sua pintura, tendo experimentado os mais diferentes estilos ao longo de sua carreira e destacando-se, sobretudo, pelo completo domínio espacial em suas composições.
  • Assinatura não identificada (Alemanha, século XX, possivelmente). CHALÉS À BEIRA DO RIO. Crayon sobre papel. 27 x 22 cm (mi); 36 x 31 cm (me). Assinado. Emoldurado e protegido por vidro.
  • Carlos Scliar (Santa Maria/RS, 1920 - Rio de Janeiro/RJ, 2001). VASO DE FLORES. 1989. Serigrafia. 55 x 42 cm (mi); 73 x 60 cm (me). Tiragem 56/120. Assinado e datado Scliar 89 (cid). Fungos e sujidade. Moldura Glatt. Necessita manutenção.
  • Alemanha, 1930-1950. Rara legumeira em porcelana da marca Eschenbach, série La Reine Weiss Alt-Wien. Decorada com motivo de caça na base do qual se leem as iniciais Th e K. Borda filetada a ouro. 30 x 43 cm. Edição limitada. Numerada.
  • Inimá de Paula (Itanhomi/MG - Belo Horizonte/MG, 1999). NU SENTADO. Giz de cera sobre papel. 60 x 39 (mi). 74 x 54 cm (me). Assinatura cortada no cid. Emoldurado. Vidro antireflex. Sujidades. Requer manutenção.
  • Willy Alfredo Zumblick, dito Willy Zumblick (Tubarão/SC, 1913 - 2008). TROPEIROS PEGANDO A ESTRADA. 1944. Óleo sobre eucatex. 48 x 68 cm (mi); 65 x 85 cm (me). Assinado e datado Willy Zumblick 44 (cie).
  • Aldo de Paula Fonseca (Rio de Janeiro/RJ, 1947). PAISAGEM. Óleo sobre eucatex. 1986. 14 x 22 cm (mi); 38 x 46 cm (me). Assinado Aldo de Paula Fonseca 86 (cid).
  • William Loessel (pintor europeu ativo no Rio de Janeiro na primeira metade do século XX). CENA URBANA HOLANDESA. 1956. Óleo sobre tela. 55 x 65 cm (mi); 72 x 82 cm (me). Assinado e datado W. Loessel 56 (cie). Ricamente emoldurado em moldura de madeira e gesso pintada de dourado. No verso, cachet da Galeria Le Connoisseur, do Rio de Janeiro. Em perfeito estado de conservação. Belíssima e bucólica cena de verão na qual se destaca o típico casario de uma cidade holandesa - provavelmente Amsterdã -, com um canal, uma ponte e algumas árvores.
  • Georgina de Albuquerque (Taubaté/SP, 1885 - Rio de Janeiro/RJ, 1962). FLORES. Sem data. Aquarela sobre papel. 32 x 22 cm. Assinado Georgina de Albuquerque (cid). No verso: marca d´água dos papéis Fabriano. Não possui moldura.
  • Oscar Tecídio (Rio de Janeiro/RJ, 1926-1995). O IMPETUOSO SUDOESTE. 1986. Óleo sobre eucatex. 38 x 46 cm (mi). 46 x 54 cm (me). Emoldurado com possível moldura Kaminagai. Alguns desgastes na moldura. Assinado e datado Oscar Tecídio 86 (cid).
  • Ney Tecídio (Rio de Janeiro/RJ, 1929). ENTARDECER JUNTO À COSTA. Emoldurado. 21 x 26 cm (mi); 40 x 46 cm (me).Assinado Ney Tecidio (cid).
  • Ney Tecídio (Rio de Janeiro/RJ, 1929). BARCOS A VELA. Emoldurado. 21 x 26 cm (mi); 40 x 46 cm (me). Assinado Ney Tecidio (cie).
  • Inimá de Paula (Itanhomi/MG - Belo Horizonte/MG, 1999). CASARIO E ÁRVORES. Sem data. Guache sobre papel. 15 x 21 cm (mi); 30 x 35 (me). Emoldurado. Assinado Inimá (cid). A cena possivelmente retrata uma comunidade da cidade do Rio de Janeiro, entre tantas que o artista retratou entre os anos 1960 e 1970.
  • Max Pollak (Checoslováquia, 1886 - Estados Unidos, 1970). SÉRIE DANÇARINAS: MARIA LEY. 1920 C. Ponta seca em cores sobre papel. 56 x 44 cm. Assinado Max Pollak (cid, a lápis). Titulado Maria Ley (cie, a lápis). Possui selo no verso L. SCHALLER G.M.B.H. - Stuttgart - Marienstr. 14. Emoldurada com proteção de vidro e com manchas do tempo. A imagem retrata a dançarina e coreógrafa austríaca Maria Ley, posteriormente Maria Ley Piscator (1898-1999), ao casar-se com o famoso diretor teatral alemão Erwin Piscator. Raridade.

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