Peças para o próximo leilão

140 Itens encontrados

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  • Santa Rosa (João Pessoa/PB, 1909 - India, 1956). CROQUI PARA PEÇA DE TEATRO. Sem data. Pastel seco sobre papel. 25 x 17 cm. Assinado Santa Rosa (cie). Sem moldura.
  • João Quaglia (Salvador/BA, 1928). PESCADORES E REDE. 1973. Óleo sobre eucatex. 29 x 25 cm (mi); 46 x 42 cm (me). Assinado Quaglia 73 (cid).
  • Raimundo de Oliveira (Feira de Santana/BA, 1930 - Salvador/BA, 1966). PEDRO, O PESCADOR (DO ÁLBUM PEQUENA BÍBLIA DE RAIMUNDO DE OLIVEIRA).  Xilogravura em cores sobre papel. 25,5 x 37,5 cm (medida do taco).
  • Francisco Coculilo (Rio de Janeiro, 1895 - 1945). PAISAGEM TERESOPOLITANA. Óleo sobre tela. 65 x 95 cm, aproximadamente. Assinado F. Coculilo + data ilegível (cid).
  • Samuel Brandão (Manhuaçu/MG, 1925). NATUREZA MORTA (FLORES E BARCO). 1982. Óleo sobre tela. 50 x 60 cm. Assinado Samuel Brandão (csd). Tela de grandes dimensões, alegre e decorativa.
  • Artista anônimo. BAILE DE CARNAVAL. Sem data. Óleo sobre tela. 41 x 61 cm. Sem assinatura. Este quadro seria um estudo para o cenário da sociedade carnavalesca Tenentes do Diabo, ativa no Rio de Janeiro de fins do século XIX a fins do século XX.
  • Joaquim da Rocha Ferreira (São Paulo/SP, 1900 - 1965). NOSSA SENHORA E O MENINO JESUS. Sem data. Óleo sobre tela. 80 x 59 cm. Assinado no cid. Artista recebeu o prêmio de viagem ao exterior no Salão Nacional de Belas Artes de 1936.
  • Clovis Graciano (Araras/SP, 1907 - São Paulo/SP, 1988). NO. 4 - EX. 91 / SALTIMBANCOS. Sem data. Litografia. 31 x 22 cm. Assinado Graciano (cid).
  • Milton Dacosta (Niterói/RJ, 1915 - Rio de Janeiro/RJ, 1988). LADEIRA E RUA DA MISERICÓRDIA, RIO DE JANEIRO. 1939. Óleo sobre tela colada em cartão. 57 x 47 cm. Assinado Dacosta Rio 939 (cie). Nota, 1: Trata-se de obra da primeira fase do artista, que precocemente já arriscava suas primeiras pinceladas aos 15 anos. Nesta pintura, produzida quase aos 25, Dacosta já demonstra todo o seu domínio sobre o espaço compositivo. A cena retrata a rua mais emblemática do Rio de Janeiro Colonial, a Ladeira da Misericórdia, um dos acessos ao Morro do Castelo, arrasado nos anos 1920. Todos os prédios da imagem foram derrubados, inclusive o majestoso edifício eclético do Ministério da Agricultura, do qual vemos parte, à direita, posto abaixo nos anos 1970. Nota, 2: Comparar com a fotografia aqui reproduzida, tomada quase do mesmo ângulo por Augusto Malta, em 1921, do Acervo IMS.
  • João Quaglia (Salvador/BA, 1928). PIERROT. 1993. Óleo sobre tela. 73 x 50 cm. Assinado João Quaglia 93 (cid). Reproduzido a cores na página 26 do catálogo impresso do Grande Leilão de Julho de 2019 da Century´s Arte e Leilões.
  • Milton Dacosta (Niterói/RJ, 1915 - Rio de Janeiro/RJ, 1988). CENA DE BAR. 1937. Óleo sobre tela. 40 x 50 cm. Assinado Dacosta 1937 (cid). Emoldurado em moldura original Kaminagai. Esta obra esteve no III Grande Leilão Roberto Haddad da Temporada 2018, realizado em 13/04/2018, sob o lote 767.
  • Antonio Garcia Bento (Campos dos Goytacazes/RJ, 1897 - Rio de Janeiro/RJ, 1929). PRAIA DO VIDIGAL. 1921. Óleo sobre madeira. 23 x 32 cm. Assinado Garcia Bento 1921 (cid). Ricamente emoldurado. A pintura está levemente empenada. A imagem retrata a Praia do Vidigal no Rio de Janeiro, também conhecida popularmente como Praia do Sheraton.
  • Manoel Santiago (Manaus/AM, 1897 - Rio de Janeiro/RJ, 1987). MARINHA. Óleo sobre madeira (tampa de caixa de charutos). 22 x 26 cm. Assinado Manoel Santiago (cie). Reemoldurado em moldura moderna, sem contato com a obra.
  • Inimá de Paula (Itanhomi/MG - Belo Horizonte/MG, 1999). CASARIO E IGREJA. 1957. Óleo sobre tela. 60 x 50 cm. Assinado INIMÁ (cid) e 57/ (cie). Emoldurado em moldura original Kaminagai. No ano em que foi produzida esta obra - 1957 - Inimá já era um pintor consagrado, ganhador cinco anos antes do prêmio de viagem. Retornando ao Brasil em 1956, a obra marca, de certo modo, o período conturbado de transição para o abstracionismo informal que o artista adota ao retornar da Europa. As formas são apenas marcadas, mas já se pode sentir uma certa vontade de abandonar a imagem figurativa e abraçar a forma geométrica, ainda que dentro dos limites expressionistas do mais fauve dos brasileiros. Note-se o primeiro plano, em que o piso de pé-de-moleque colonial da cidade - Ouro Preto? - se transforma num emaranhado de linhas retas.
  • Eugênio de Proença Sigaud (Santo Antonio de Carangola, 1899 - Rio de Janeiro, 1979. ÚLTIMA CEIA. 1978. Têmpera sobre serigrafia sobre eucatex. Prova do artista. 40 x 69 cm. Assinado EPS 78 / EPSigaud 78 PA 16/25 (cid). Moldura moderna, sem contato com a obra, em perfeito estado de conservação.
  • Sylvio Pinto (Rio de Janeiro, 1918 - 1997). MARINHA COM BARCO. Óleo sobre tela. 76 x 53 cm. Assinado S. Pinto (cid). No verso: No. 209.
  • Galdino Guttmann Bicho (Petrópolis, 1888 - Rio de Janeiro, 1955). CAMINHO NA FLORESTA. Sem data. Óleo sobre madeira. 25 x 31 cm. Assinado Guttmann Bicho (cid). Reemoldurado em moldura moderna, sem contato com a obra. Presente da família do artista.
  • Galdyno B. Netto (ativo no Rio de Janeiro em fins do século XX). CASARIO DE SANTA TERESA. Acrílica sobre eucatex. 47 x 67 cm. No verso: Galdyno B Netto / Casarios Santa Teresa / Rio / BR.
  • Paulo Gagarin (Rússia, 1885 - Rio de Janeiro, 1980). MARINHA. 1951. Óleo sobre madeira (tampa de caixa de charutos). 27 x 36 cm. Assinado a lápis Paulo Gagarin 1951 (cie). Sujidades. Carimbo do moldureiro no verso.
  • Pietrina Checcacci (Itália, 1941). PERNAS. Aquarela sobre papel. 57 x 76 cm. Assinado Checcacci 2007 (cid). Papel Aquarelle Arches. Ricamente emoldurado em moldura tipo caixa protegida por vidro. Acompanha certificado de autenticidade emitido pela artista.

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