Peças para o próximo leilão

163 Itens encontrados

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  • Nicola Antonio Facchinetti (Italia, 1824 - Rio de Janeiro, 1900). PEDRA DE ICARAHY E ITAPUCA. 1889. Óleo sobre madeira. 20 x 35 cm. Assinado N Facchinetti 1889 (cid). Moldura sem contato com a obra. No verso: Pedra de Icarahy e Itapuca - Quadro pintado fielmente do natural em Maio de 1889, de encommenda do Ilmo. Capão Carlos Burgues! (effeito da tarde) Nota do autor - Nicolao Facchinetti / Etiqueta de AFFONSO NUNES LEILOEIRO PUBLICO N. 147 (?). Nota do organizador, 1: O Capitão Carlos Burgués, nascido Charles Gallopol Burguès no Rio de Janeiro em 1831, estabeleceu-se na região de Nova Friburgo como comerciante e cafeicultor; Nota do organizador, 2: Affonso Nunes foi um leiloeiro ativo no Rio de Janeiro em meados de século XX.
  • Francisco Domingos da Silva, dito Chico da Silva (1910-1985). O TATU E A AVE. 1966. Guache sobre papel. 55 x 76 cm (mi); 76 x 97 cm (me). Ricamente emoldurado em madeira nobre e proteção de vidro. Assinado F D Silva 1966 (centro, inferior). A presente obra pertence à mesma família carioca desde finais dos anos 1960. Raridade.
  • Míriam Inês da Costa Silva Cerqueira, dita Mirian (Trindade/GO, 1939 - Rio de Janeiro/RJ, 1996). MÚSICO. 1981. Óleo sobre madeira. 21,5 x 24 cm. Não possui moldura. Assinado Mirian - 81 (cid).
  • ORATÓRIO ART NOUVEAU. 1905 C. Altura (com a cruz) = 86 cm. Altura do espaço interno = 45 cm. Profundidade = 28 cm. Produzido na virada do século XIX para o XX, este belíssimo e imponente oratório em estilo art nouveau se encontra em perfeito estado de conservação. Em madeira (peroba do campo?) e vidro. Porta lateral. Possui colada no verso uma etiqueta da filial piauiense da empresa de mudanças Confiança, tendo marcada a cidade do Rio de Janeiro como destino.
  • Karl Ernst Papf (Alemanha, 1833 - São Paulo/SP, 1910). PÃO DE AÇÚCAR. Sem data. Óleo sobre madeira. 40 x 28 cm. Moldura original do século XIX. Assinado E. Papf (cie). Em ótimo estado de conservação. Oportunidade para os apreciadores desse genial e pioneiro pintor-fotógrafo alemão que adotou o Brasil como segunda pátria.
  • Japão, Período Meiji (1867-1912). TAMBOR CERIMONIAL. Altura =  130 cm. Excepcional tambor folclórico japonês, dito Taiko, em ótimo estado de conservação. Note-se instrumento com as mesmas características em foto de 1908 do fotógrafo alemão Arnold Genthe. Origem: o proprietário recebeu-o de presente do reverendo Minoru Nakahashi, fundador do Templo Luz do Oriente, em São Paulo. Atenção: este instrumento não pode ser enviado pelos Correios e deve ser retirado no Rio de Janeiro.
  • Roberto Burle Marx (São Paulo/SP, 1909 - Rio de Janeiro/RJ, 1994). PAISAGEM CARIOCA COM CASARIO E FIGURAS. 1950. Grafite sobre papel. Diâmetro = 61 cm. Assinado Roberto Burle Marx / 1950. No verso: Cachet com autenticação da Galeria Oscar Seraphico, conforme ilustrado. Belíssimo desenho desse que é dos mais geniais artistas brasileiros de todos os tempos. Atenção! Peça única; não é serigrafia!
  • Jorge Guinle (1947-1987). CONSCIÊNCIA. 1980. Óleo sobre tela. 140 x 110 cm (somente a tela). Ricamente emoldurado. Assinado, datado e titulado no verso. Apresenta certificado assinado por Marco Rodrigues e transferência de propriedade.
  • Antigo Reino do Benin, depois Daomé (c. 1600-1900), e desde 1975 República do Benin. Etnia Edo. Excepcional placa em bronze, com 4 furos para afixação, representando dois guerreiros conduzindo um prisioneiro. No que respeita à arte da África Negra, nada suplanta os bronzes produzidos no antigo Reino do Benin entre o Séc. XIII e 1897, quando cerca de mil deles, que adornavam as residências reais, foram apossados pela Inglaterra e hoje se encontram no British Museum. Cera perdida. Medidas: 20 x 15,5 cm. Peso: 1040 g.
  • Mario Navarro da Costa (Rio de Janeiro, 1883 - Itália, 1931). PAISAGEM À BEIRA-MAR. 1917. Óleo sobre madeira. 30 x 40 cm (mi); 52 x 60 cm (me). Assinada Nav. da Costa (cid). Ricamente emoldurado em possível moldura Kaminagai. No verso:  Mira / Aveiro 1917 e etiqueta de J. A. Daros, fabricante de compensados em Ponta Grossa/PR. Mira e Aveiro são localidades em Portugal, país onde o artista esteve radicado. A presente obra deve ter participado das duas grandes exposições do artista naquele país, na Sociedade Nacional de Belas Artes e na Galeria da Misericórdia do Porto, ambas no ano de 1917, mesmo ano em que o artista, diplomata de carreira, era nomeado cônsul em Munique, na Alemanha. Excepcional trabalho deste que é um dos maiores pintores brasileiros no gênero.
  • Paulo Gagarin (Rússia, 1885 - Rio de Janeiro, 1980). MARINHA. 1951. Óleo sobre madeira (tampa de caixa de charutos). 27 x 36 cm. Assinado a lápis Paulo Gagarin 1951 (cie). Sujidades. Carimbo do moldureiro no verso.
  • Sylvio Pinto (Rio de Janeiro, 1918 - 1997). MARINHA COM BARCO. Óleo sobre tela. 76 x 53 cm. Assinado S. Pinto (cid). No verso: No. 209.
  • Artista anônimo. BAILE DE CARNAVAL. Sem data. Óleo sobre tela. 41 x 61 cm. Sem assinatura. Este quadro seria um estudo para o cenário da sociedade carnavalesca Tenentes do Diabo, ativa no Rio de Janeiro de fins do século XIX a fins do século XX.
  • Francisco Coculilo (Rio de Janeiro, 1895 - 1945). PAISAGEM TERESOPOLITANA. Óleo sobre tela. 55 x 80 cm (mi); 85 x 112 cm (me). Assinado F. Coculilo + data ilegível (cid).
  • Oratório de alcova. Brasil, século XX. Madeira recortada e policromada. Decoração interna feérica e extravagante, feita com papéis e recortes multicoloridos. Apresenta no fundo um carimbo de inspeção na madeira, provavelmente de algum serviço nacional de inspeção agrícola. Medidas: h = 55; b = 32; p = 18 cm
  • Rio de Janeiro, século XX. Oratório neogótico em madeira e vidro. Apresenta no verso uma estampilha fiscal de 100 réis. Acompanha cruz latina em madeira (possivelmente jacarandá) da Casa Schindler, da década de 1910, provavelmente a mesma procedência e idade também do oratório.
  • Inimá de Paula (Itanhomi/MG - Belo Horizonte/MG, 1999). NU SENTADO. Giz de cera sobre papel. 60 x 39 (mi). 74 x 54 cm (me). Assinatura cortada no cid. Emoldurado. Vidro antireflex. Sujidades. Requer manutenção.
  • Ilio Fiorini (Livorno, Itália, 1913-1996). PAISAGEM EUROPEIA COM IGREJA. 1981. Óleo sobre tela. 47 x 61 cm (mi); 62 x 77 cm (me). Alguns pequenos pontos de perda na camada pictórica. Emoldurado. Chassi em pinho de riga. Dentre os numerosos prêmios recebidos por este artista, destacam-se o Premio Modigliani 1956, o Premio Pontedera (1957-59-61), o Premio Volterra (1959 e 1960), o Premio Montopoli Valdarno (1961 e 1966), o Premio Bartolena 1966 e o Premio Rotonda (1956-59-64-67-68-69-71).
  • Ney Tecídio (Rio de Janeiro/RJ, 1929). ESTALEIRO. 1977. Óleo sobre eucatex. 22,5 x 35 cm. Assinado Ney Tecidio (cid). No verso, a mão: "Estaleiro 1977" sobre papel colado com biografia do artista.
  • Benjamin Silva (Juazeiro/CE, 1927). SEM TÍTULO. 1962. Técnica mista sobre tela colada em madeira. Assinado Benjamin 1962 (cie). 86 x 22 cm. Espessura da madeira = 2 cm.

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