Peças para o próximo leilão

163 Itens encontrados

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  • Oratório de alcova rústico de madeira com 2 portas. Abas laterais recortadas. Parte superior no formato de cruz. Dobradiças e couro pregado na madeira. Brasil, início do século XX? Perfeito estado de conservação. Medidas: h = 86; b = 40; p = 14 cm
  • Costa do Marfim, Africa, século XX. Máscara da etnia baulê confeccionada em cerâmica e ramos vegetais. Altura = 27 cm (parte cerâmica, apenas). Em perfeito estado de conservação.
  • Ismael Nery (Belém, 1900 - Rio de Janeiro, 1934). CROQUIS DE MODA. Aquarela sobre papel. 13 x 19 cm. Monograma IN (cid). Não possui moldura. Raridade.
  • João Alves (Ipirá/BA, 1906 - Salvador/BA, 1970 C.). SALVADOR. CASARIO VISTO A PARTIR DO DIQUE DO TORORÓ. 1962. Óleo sobre tela. 59 x 48 cm. Assinado e datado João Alves 1962 (cie). Ricamente emoldurado em moldura com pátina dourada. Belíssima e poética representação deste sítio tão tradicional da cidade de Salvador - o Dique do Tororó -, executada pelo pintor-engraxate João Alves, descoberto nos anos 1960 pelos intelectuais Pierre Verger, Jorge Amado e Odorico Tavares.
  • Minas Gerais, século XX. Oratório em madeira entalhada e patinada ao gosto D. João V. 23 x 25 x 10 cm. Obs.: Compõe esse lote a pequenina escultura em resina da Sagrada Família.
  • Franz Josef Widmar (Viena, Austria, 1910 - Rio de Janeiro, 1995). VILAREJO CAMPESTRE EUROPEU. Sem data. Óleo sobre tela. 72 x 90 cm (mi); 94 x 112 (me). Assinado widmarfranz (cid). Chassis levemente empenado. Emoldurado em rica moldura em estilo Kaminagai. Ótimo estado geral. A cena retrata um vilarejo europeu às margens do Rio Reno, provavelmente, com destaque para a torre em pináculo de uma típica igreja gótica. Aluno do grande Oskar Kokoschka na Academia de Belas Artes de Viena, Franz Widmar adotou uma postura eclética em sua pintura, tendo experimentado os mais diferentes estilos ao longo de sua carreira e destacando-se, sobretudo, pelo completo domínio espacial em suas composições.
  • Nigéria, Africa, século XX. Estatueta de um ibeji feminino em madeira entalhada e policromada. Altura = 32 cm. Indícios de restauração amadora na cabeça e no pescoço.
  • Albano Agner de Carvalho, dito Albano (Curitiba/PR, 1899 - Niterói/RJ, 1992). CASA NO CAMPO. Sem data. Aquarela sobre papel. 25 x 35 cm (mi); 41 x 51 cm (me). Proteção de vidro. Assinado Albano (cid).
  • Carlos Leão (Rio de Janeiro, 1906-1983). TOPLESS E SOMBRINHA. Sem data. Nanquim sobre papel. 38 x 56 cm. Cachet da Realidade Galeria no verso. Sem moldura. Em perfeito estado de conservação. A obra deve ter sido produzida por volta de 1980, igual momento de produção do suporte (papel Filigrane Lana).
  • Minicristaleira em madeira nobre entalhada e recortada em estilo clássico com espelho ao fundo, guarnecida de porta e vidros curvados nas laterais e ornamentada com voluta e bilros. Brasil, princípios do século XX. Faltam um vidro e as prateleiras. h = 62; b = 55; p = 16 cm.
  • Assinatura não identificada. IGREJA DA GLÓRIA DO OUTEIRO, RIO DE JANEIRO. Nanquim e aquarela sobre papel. 23 x 30 cm (mi); 43 x 52 cm (me). Emoldurado. Sem proteção de vidro. Assinado (cie).
  • Assinatura não identificada (Alemanha, século XX, possivelmente). CHALÉS À BEIRA DO RIO. Crayon sobre papel. 27 x 22 cm (mi); 36 x 31 cm (me). Assinado. Emoldurado e protegido por vidro.
  • Darel Valença Lins, dito Darel (Palmares/PE, 1924 - Rio de Janeiro/RJ, 2017). SÉRIE CINEMA (MULHERES). Década de 1980. Litografia a cores. 36 x 70 cm (mi); 65 x 93 (me). Prova do artista III/IX. Titulado Cinema (centro, inferior). Assinado Darel (cid).
  • Max Pollak (Checoslováquia, 1886 - Estados Unidos, 1970). SÉRIE DANÇARINAS: MARIA LEY. 1920 C. Ponta seca em cores sobre papel. 56 x 44 cm. Assinado Max Pollak (cid, a lápis). Titulado Maria Ley (cie, a lápis). Possui selo no verso L. SCHALLER G.M.B.H. - Stuttgart - Marienstr. 14. Emoldurada com proteção de vidro e com manchas do tempo. A imagem retrata a dançarina e coreógrafa austríaca Maria Ley, posteriormente Maria Ley Piscator (1898-1999), ao casar-se com o famoso diretor teatral alemão Erwin Piscator. Raridade.
  • Artista não identificado. DORSOS FEMININOS MULTICOLORIDOS. 1989. Impressão a laser e colagem. 46 x 59 cm (mi); 64 x 76 cm (me). Não possui vidro. Assinado e datado T.S. 89 (cid). Interessante e decorativa colagem no estilo pop art, movimento que conheceu seu apogeu nos Estados Unidos na década de 1960 e que tinha como uma de suas características mais marcantes a multiplicação da imagem, variando apenas os tons cromáticos nela contidos, como na obra aqui oferecida.
  • Armando Balloni (Itália, 1901 - São Paulo/SP, 1969). ILHA FISCAL. 1954. Parte do album serigráfico RIO A. BALLONI, com prefácio de Origenes Lessa. Desta obra foram tirados 100 exemplares numerados de 1 a 100, e 26 hors-commerce, rubricados de HC-A até HC-Z, todos assinados pelo autor. Exemplar HC-H. Indice das gravuras: 1. Outeiro da Glória; 2.Largo do Boticário; 3. Beco João Inácio; 4. Mangue; 5. Arco dos Teles; 6. Ilha Fiscal. Moldura nova.
  • Artista anônimo. ESCULTURA EM MADEIRA PINTADA DE PRETO. Sem data. Assinada ZP. 10 x 22 x 5,5 cm.
  • Franz Peleschka (Franz Friedrich Peleschka-Lunard) (Austria, 1873 - 1911). ABRIDOR DE CARTAS. Bronze polido, lâmina lisa, cabo no feitio de figura feminina. Comprimento = 30 cm.  Assinada.
  • Inglaterra, 1892. Excepcional e elegantíssimo conjunto vitoriano para chá e café em prata Sheffield da marca Walker and Hall, Sheffield, Inglaterra, composto de bules para chá e café, leiteira e açucareiro. Decoração fitomórfica. Altura = 19 cm (o bule maior). Peso total = 2652g.
  • Monograma não identificado. MÉNADE DANÇARINA. Baixo-relevo confeccionado em cimento, cinzelado e patinado, representando cena da mitologia grega. Assinado com o monograma PR. Trata-se de uma interpretação do relevo grego conhecido por As Ménades Dançarinas, atribuído a Kallimachos (circa 425-400 AC), hoje no Metropolitan Museum of Art de Nova York. h = 37; b = 21; p = 3 cm.

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