Peças para o próximo leilão

171 Itens encontrados

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  • Artista não identificado. Forma abstrata à maneira das esculturas de Arp. Coral do pacífico. 14 x 6 x 6 cm.
  • Geraldo Andrade (Olinda/PE, 1948 C.). SÃO JORGE E O DRAGÃO. 1966. Talha em madeira. 73 x 40 cm. Assinado e datado Geraldo 66 (cid). Há ainda um símbolo à esquerda da assinatura. Um dos fundadores do Mercado da Ribeira, em Olinda, o pintor e entalhador Geraldo Andrade  de uma família de artistas, hoje conhecidos como os Irmãos Andrade - veio nos anos 1960 para o Rio de Janeiro, onde foi bem acolhido pela crítica e conheceu certo sucesso. É provavelmente dos primeiros trabalhos em talha deste artista.
  • Artista não identificado, século XX. Escultura de inspiração africana. Baquelita, madeira e metal. 36 x 33 x 12 cm. Obra não assinada e sem data.
  • J. Carlos (Rio de Janeiro/RJ, 1884 - 1950). CONVERSA DE COMUNIDADE. Nanquim sobre papel. 30 x 20 cm (mi); 56 x 49 cm (me). Assinado JC (cid). A cena, ambientada numa comunidade do Rio de Janeiro, apresenta um diálogo entre dois desvalidos da sorte. O menor deles, com um cigarro na mão e o típico estereótipo do malandro sambista carioca - que o artista tanto ajudaria a consolidar no imaginário gráfico brasileiro -, parece falar, enquanto o outro, corpulento e com uma trouxa às costas, acompanha com interesse.
  • Brasil, século XX. Pequeno oratório popular de alcova com inusitado frontão dobrável. Pequenina cruz de madeira pendurada ao fundo. 38 cm (h); 16 cm (b); 14 cm (p). Acompanha imagem sacra de santo doutor da Igreja, com 19 cm de altura.
  • Saul Steinberg (1914-1999). BAILARINA. Nanquim sobre papel. 70 x 50 cm. Assinado Steinberg (cie). Papel de alta gramatura. Não possui moldura. Sujidades. Saul Steinberg foi um importante cartunista romeno radicado nos Estados Unidos, responsável pelas mais notórias capas das revistas americanas de seu tempo - como The New Yorker, Harper´s Bazaar e Time, entre outras -, em longeva carreira de mais de 60 anos. Com um traço absolutamente inconfundível, o artista esteve no Brasil nos anos 1950, tendo exposto entre nós no Museu de Arte de São Paulo (MASP) em setembro de 1952.
  • Brasil, século XIX. Original oratório popular de alcova para um santo. Madeira recortada, sem policromia. 47 (h) x 23 (b) x 19 (p) cm. Íntegro. Acompanha imagem também popular de Santo Antônio com Menino esculpido em bloco único de madeira. Altura: 27 cm.
  • Brasil, século XIX-XX. Peanha-oratório com base para um santo e fundo em espelho. Madeira recortada e policromada. Altura total = 77 cm. Altura do espelho = 34 cm. Em ótimo estado de conservação. O espelho é novo.
  • Francisco Coculilo (1893-1971). BARCO A VAPOR. Óleo sobre cartão. 26 x 20 cm (mi); 41 x 35 cm (me). Assinado F. Lilo Rio (cid). Acreditamos ser esta assinatura uma tentativa jocosa do artista de criar um monograma formado pelas letras que formam seu sobrenome artístico - Coculilo. Em ótimo estado de conservação.
  • Lula Cardoso Ayres (1910-1987). FIGURAS. Guache sobre papel. 20 x 25 cm (mi); 45 x 48 cm (me). Assinado Lula Cardoso Ayres (cid).
  • Beniamino Parlagreco (1856-1902). PAISAGEM. Óleo sobre madeira. 28 x 20 cm (mi); 49 x 41 cm (me). Assinado B Parlagreco (cie). Pintor italiano radicado no Brasil. Pertencente à escola napolitana de Pintura, aluno na Itália de Domenico Morelli e Filippo Palizzi, Parlagreco nos apresenta nesta obra não só uma pincelada ágil, segura e vigorosa, bem como pleno e agradável domínio da cor. O artista faleceu precocemente, aos 46 anos, no Rio de Janeiro, vítima da febre amarela.
  • Brasil, meados do século XIX. SANTA QUITÉRIA. Escultura em barro cozido dita paulistinha. A indumentária, a coroa e o livro são os atributos que permitem Identificar esta santa, além da palma (ausente), que provavelmente levava à mão direita. Altura = 17,5 cm. Em perfeito estado de conservação.
  • Brasil (Pernambuco?), século XIX. SÃO JOÃO BATISTA. Madeira recortada, dourada e policromada. Acompanha resplendor e estandarte Ecce Agnus Dei, ambos em metal. Faltam dedos da mão direita. Mãos coladas e perdas na policromia. Altura = 24 cm (com o resplendor). Medidas do estandarte = 11 x 1,5 cm.
  • França, possivelmente. Elegante e grande caixa para guardar joias em porcelana finamente policromada com decoração de flores, ramos e periquito. Pega e pés em bronze. Medidas: 23 cm (h); 28 cm (b); 18 cm (p). Não apresenta marca ao fundo. Perfeita.
  • Brasil, século XX. Oratório popular para um santo em madeira entalhada, sem policromia. Acompanha interessante imagem em madeira policromada de santa católica - Santa Edwiges, possivelmente -,  provavelmente do século XIX. Altura do oratório = 41 cm. Altura e peso da santa = 19 cm, 77g.
  • Oratório de alcova rústico de madeira com 2 portas. Abas laterais recortadas. Parte superior no formato de cruz. Dobradiças e couro pregado na madeira. Brasil, início do século XX? Perfeito estado de conservação. Medidas: h = 86; b = 40; p = 14 cm
  • Oratório de alcova. Brasil, século XX. Madeira recortada e policromada. Decoração interna feérica e extravagante, feita com papéis e recortes multicoloridos. Apresenta no fundo um carimbo de inspeção na madeira, provavelmente de algum serviço nacional de inspeção agrícola. Medidas: h = 55; b = 32; p = 18 cm.
  • Brasil, século XIX. SANTA DOUTORA DA IGREJA. Madeira recortada e policromada. Altura = 20 cm. Acompanha resplendor em prata (h = 3 cm). Em ótimo estado de conservação.
  • Minas Gerais, Brasil, século XIX. Belíssimo crucifixo de fatura popular em madeira recortada e policromada. Altura = 43 cm. Apresenta discreto lascado no pé direito e marcas do tempo.
  • Garcia Bento (1897 - 1929). PRAIA DO VIDIGAL. 1921. Óleo sobre madeira. 23 x 32 cm. Assinado Garcia Bento 1921 (cid). Ricamente emoldurado. A pintura está levemente empenada. A imagem retrata a Praia do Vidigal no Rio de Janeiro, também conhecida popularmente como Praia do Sheraton.

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