Peças para o próximo leilão

171 Itens encontrados

Página:

  • Bertrand-Georges de Bayle (França, 1788-1851). FLORES. Óleo sobre tela. 42 x 32 cm. Assinado no cid.
  • Reynaldo Fonseca (1925), MOÇA DE PERFIL. 1983. Nanquim sobre papel. 66 x 50 cm (mi); 84 x 70 cm (me). Assinado e datado no centro, à esquerda.
  • Clément Gontier (França, 1876-1918). DIA DE FEIRA. Óleo sobre madeira. 45 x 30 cm. Assinado no cid. Em perfeito estado de conservação. Moldura original. Artista citado no Benezit.
  • Jacques Lipchitz. (1891-1973). DER MYTHOS VOM LAOKOON (OU O MITO DE LAOCOONTE). Belíssima escultura em bronze do grande escultor moderno Jacques Lipchitz. O bronze está assentado sobre uma base de madeira (carvalho). Altura do bronze = 62 cm. Altura da base de madeira = 8 cm. Altura total = 70 cm. Placa de identificação colada na base de madeira. Assinada no bronze. Raridade. Não pode ser encaminhada pelos Correios.
  • Augusto José Marques Junior (Rio de Janeiro/RJ, 1887 - 1960). TRÊS NUS FEMININOS. Óleo sobre cartão. Três graciosos estudos de nus femininos emoldurados em conjunto único. Moldura nova, com proteção de vidro e fácil acesso à obra. Altura de cada estudo = 12 cm. Medidas do quadro: 29 x 48 cm. Assinado Marques Jr. em pelo menos dois dos três estudos.
  • Alvaro Cotrim, dito Alvarus (1904-1985). J. CARLOS. 1950. Serigrafia. Exemplar 100/100. 57 x 74 cm (me). Assinada (cid). Participou da sala especial J. Carlos do I Salão Carioca de Humor, na Casa de Cultura Laura Alvim, 1988.
  • Darcy Penteado (1926-1987). MENINO DA PRAIA. 1980. Gravura em metal (?). 46 x 62 cm  (mi); 65 x 80 cm (me). Assinado e datado (cid). Obra reproduzida no Catalogo das Artes.
  • Andrea Fortini (Florença, Itália, 1902-1977). PAISAGEM MARINHA ITALIANA. Sem data. Óleo sobre tela. 30 x 40 cm (mi); 45 x 55 cm (me). Assinado A. Fortini (cie). Apresenta bela moldura e em ótimo estado de conservação.
  • Peru, século XX. DEIPARA VIRGO. Óleo sobre tela. 71 x 54 cm (me); 83 x 67 cm (me). Ricamente emoldurado. O tema é a Virgem Deípara, ou seja, "aquela que deus à luz um deus", mais popularmente conhecida como Nossa Senhora do Leite ou Virgem da Amamentação. Notar a magistral execução do resplendor da Virgem. Em ótimo estado de conservação.
  • Jorge de la Vega (Argentina, 1930-1971). SEM TÍTULO. 1967. Nanquim sobre papel. 43 x 34 cm. Assinado de la Vega 67 (cie). Sem moldura. Juntamente com os três demais intregrantes do grupo então batizado "Otra Figuracion" - Ernesto Deira, Luiz Felipe Noé e Rômulo Macció -, Jorge de la Vega expôs em 1963 na Galeria Bonino, no Rio de Janeiro. O grupo retornou à cidade, desta feita no MAM, para nova exposição, em meados de 1965, anterior portanto à exposição nacional Opinião 65, sobre a qual exerceram forte influência, acabando por estender essa influência sobre toda a pintura moderna brasileira dos anos seguintes - leia-se Nova Figuração Brasileira. Multiartista, de la Vega está representado em diversas coleções particulares e museus pelo mundo, com destaque para o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). Raridade.
  • José de Paiva Brasil (1930). IGREJA. Acrílica sobre tela. 27 x 23 cm (mi); 42 x 37 cm (me). Assinado Paiva Brasil (cie). Pintura íntegra. Moldura requer manutenção. Trabalho extremamente gracioso e bem executado, da fase figurativa do artista, que mais recentemente aderiu, sempre com extrema competência, à abstração e à arte contemporânea.
  • Paul Lemasson (França, 1897-1971). CENA URBANA DE INVERNO. Óleo sobre eucatex. 21 x 27 cm (mi); 33 x 40 cm (me). Assinado Paul Lemasson J. (cid). Pintura íntegra. Algumas perdas na moldura, posivelmente original. Lemasson foi aluno das escolas de Belas Artes de Nantes e Paris. Estudou com os mestres Cormon, Pierre Laurens e Baudouin. Expôs nos salões franceses de 1934 e 1969. Sua obra se caracteriza por uma pintura vibrante, de cores vivas, salpicada de pequenos personagens, à maneira dos mestres flamengos, como Bruegel.
  • Milton Dacosta (Niterói/RJ, 1915 - Rio de Janeiro/RJ, 1988). A CAPELA. Serigrafia sobre papel. Exemplar 34/100. 43 x 55 cm (mi). 68 x 77 cm (me). Emoldurada. Alguns pontos de fungo. Assinada Dacosta (cid).
  • Africa, século XX. MARIDO ANCESTRAL BLOLO BIAN. Excepcional escultura da etnia Baulê, Costa do Marfim. Madeira patinada, com escarificações na barriga e nas costas. Tanga em tecido. Base em madeira. Altura = 46 cm (com a base). Antiga infestação de insetos, já tratada e sem comprometer a integridade da peça. A escultura dos Baulê obteve enorme aceitação no mundo ocidental e hoje sua obra está presente nos maiores museus do mundo.
  • Aloyzio Emilio Zaluar (Rio de janeiro, 1937). FIGURA ALEGÓRICA FEMININA. Década de 1960. Técnica mista sobre eucatex. 50 x 35 cm (mi); 54 x 39 (me). Assinado Aloysio Zaluar Santa Maria 6(?) (cid). Pintura possivelmente escurecida pelo tempo.
  • Mestre Luiz Antonio (Caruaru/PE, 1935). CAVALEIRO. Escultura em barro cozido. Altura = 12 cm. Assinado LUIZ ANTONIO no fundo da peça. Em perfeito estado de conservação.
  • China, século XIX/XX. CAVALOS E CAVALEIROS TANG. Par de graciosas esculturas chinesas em pedra dura marrom, retratando cavaleiro com armadura à maneira da Dinastia Tang. 16 x 07 x 05 cm, cada.
  • Assinatura não identificada. BAILARINA. 2016. Grafite e giz de cera sobre papel pardo. 21 x 30 cm. Sem moldura. Assinado e datado (cie). Desenho de excepcional execução, à maneira expressionista, de traços ligeiros e precisos, de mão senhora de amplo domínio técnico e compositivo.
  • Frank Schaeffer (Belo Horizonte/MG, 1917 - Rio de Janeiro/RJ, 2008). TRONCO. 1982. Carvão sobre papel. 32 x 46 cm (mi); 53 x 67 cm (me). Datado e assinado 1982 Frank Schaeffer (cie).
  • Artista não identificado. SEM TÍTULO. Assemblage em madeira. Altura = 45,5 cm; comprimento = 50,5 cm; largura = 13 cm. Este belíssimo trabalho, extremamente decorativo, remete à obra da artista Louise Nevelson (1899-1988).

171 Itens encontrados

Página: