Peças para o próximo leilão

181 Itens encontrados

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  • Pietrina Checcacci (Itália, 1941). ABSTRATO. 1989. Serigrafia sobre papel. Exemplar 361/400. 10 x 10 cm (mancha); 12 x 12 cm (suporte); 27 x 20 cm (passepartout). Não possui moldura. Assinado e datado no cid.
  • Adolphe e Emile Rouargue, ditos Rouargue Frères. NEW YORK. 1850 C. Gravura em metal. 12 x 16,5 (mancha); 16 x 25 cm (suporte). Não possui ,oldura. Rouargue Frères del. et sc. (cid). Pontos de fungo. Rara.
  • Vilmar Rodrigues (1931-1995). CAVALO. 1981. Nanquim e aquarela sobre papel. 35 x 50 cm. Não possui moldura. Assinado e datado no cid.
  • Assinatura não identificada. BAILARINA. 2016 (?). Grafite e giz de cera sobre papel pardo. 21 x 30 cm. Sem moldura. Assinado e datado (cie). Desenho de excepcional execução, à maneira expressionista, de traços ligeiros e precisos, de mão senhora de amplo domínio técnico e compositivo.
  • Paulo Consentino (Santos/SP, 1967). ESTÁDIO DO MARACANÃ. Série Estádios do Brasil. 2009. Impressão com tinta de pigmento natural sobre papel Infinity Mi-Teintes. Exemplar 22/750. 21 x 24 cm (mancha); 30 x 33 cm (montado no passepartout). Não apresenta moldura. Assinado e datado no cie. Titulado no centro.
  • Europa Setentrional, século XIX. NOSSA SENHORA DAS DORES. Escultura sacra entalhada em pinho de riga. Altura = 26 cm. Lascado na base.
  • Severino Pereira dos Santos, dito Severino Vitalino ou Vitalino Filho (1940-2019). NOIVOS DA ROÇA. Alto do Moura, Caruaru/PE. Medidas: 14 cm (b); 17 cm (h). Severino Vitalino foi o único dos filhos que seguiu os passos do pai, o Mestre Vitalino. A peça está na mesma coleção carioca desde os anos 1960. Reproduzida na página 81 do livro O Barro na Arte Popular Brasileira, de Clotilde de Carvalho Machado. Em perfeito estado de conservação. Raridade.
  • João Antonio de Souza, dito Mestre Joãozinho ou João do Boneco (Goiana/PE). MARIA BONITA. 1962. Escultura em barro. Altura = 28 cm. Assinada, localizada e titulada na base. Irmão de Zé do Carmo, importante nome do artesanato figurativo de Goiana, João do Boneco manteve nos anos 1960 ateliê e loja onde apresentava suas criações e a de outros artesãos locais. Contribuiu para a divulgação da arte do barro de Goiana, mas depois deixou a cidade, indo morar no Rio de Janeiro (fonte: http://www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br/pt-BR/mestres/luiz-gonzaga/mestre). Peça executada com riqueza de detalhes e em perfeito estado de conservação.
  • Eugenio Sigaud (1899-1979). ESTUDO. 1971. Óleo e goma arábica sobre tela. 24 x 16 cm (mi); 47 x 40 cm (me). Assinado com o monograma do artista no cid. Assinado, datado e titulado no verso. Proteção de vidro no verso.
  • Eugênio de Proença Sigaud (1899-1979). ÚLTIMA CEIA. 1978. Têmpera sobre serigrafia colada em eucatex. Exemplar 124/300. 40 x 69 cm (mi); 61 x 89 cm (me). Assinado na chapa EPS 78. Assinado a lápis EPSigaud 78 (cid). Em ótimo estado de conservação.
  • Gabão, Africa, século XX. Máscara Mukudj, da etnia Punu-Lumbo. Madeira entalhada e patinada. Altura = 35 cm. As máscaras de madeira patinadas com pasta de caulim, o que lhes confere uma tonalidade branca, são comuns desde finais do século XIX entre os povos Punu e seus vizinhos do Sul e Centro-Sul do Gabão e nas regiões a sudoeste da República Democrática do Congo. Denominadas mukudj, são utilizadas em cerimônias fúnebres e em outros momentos de importância para a comunidade. Os homens mascarados, apoiados sobre longas pernas-de-pau e vestidos com uma espécie de bata de tecido, dançam uma coreografia complexa e fazem movimentos acrobáticos que requerem extenso treinamento. Produzidas exclusivamente pelas mãos de um homem, as máscaras mukudj, que possuem uma aparência que à primeira vista podem lembrar a arte oriental, sempre apresentam um elaborado penteado, na maioria das vezes repartido ao meio. A face, pintada com pasta de caulim, tanto remete à beleza terrena da mulher quanto simboliza os espíritos dos ancestrais da tribo. As escarificações em forma de diamante na testa  sempre em número de 9  enfatizam a perfeição e beleza simétrica da face feminina, as sobrancelhas dramaticamente arqueadas, olhos amendoados, orelhas pequenas, narizes delicados e bocas e queixos levemente protuberantes. (Fonte:  www.artic.edu/artworks/20578/mask-mukudj ).
  • Helios Seelinger (Rio de Janeiro, 1878 - 1965). CARAVELA. Óleo sobre cartão. 29 x 23 cm (mi); 54 x 48 cm (me). Assinado no cid. Moldura nova com proteção de vidro. "Coalhei os mares com esses velhos barcos portugueses. Os meus estaleiros não paravam. Não houve sala de português inteligente e patriota que não tivesse ao menos um desses navios pendurados na parede". (in Teixeira Leite, José Roberto, Dicionário Crítico da Pintura no Brasil. Rio de Janeiro: Ed. Artlivre, 1988, página 467).
  • Marcello Grassmann (1925-2013). SEM TÍTULO. 1960 C. Gravura em metal. Sem informação de tiragem. 33 x 50 cm (mancha); 51 x 66 cm (quadro). Obra reproduzida no Catálogo das Artes, em https://www.catalogodasartes.com.br/obra/AzezzD/ .
  • José de Dome (1921-1982). AVARÉ. 1978. Serigrafia sobre papel. 39 x 29 cm (mi); 59 x 49 cm (me). Assinada, localizada e datada, de próprio punho, no cid: José de Dome, Cabo Frio, 18-2-78. Bela moldura entalhada a mão. Vidro antirreflex. Em bom estado geral de conservação.
  • Trinas Fox (1899-1961). SAMBISTAS E PASSISTA. Nanquim e aquarela sobre papel. 35 x 50 cm. Não possui moldura. Assinado no cid. Ínfimo corte na lateral esquerda.
  • Trinas Fox (1899-1961). MESA DE BAR. Rio de Janeiro, 1959. Nanquim e aquarela sobre papel. 32,5 x 37,5 cm. Não possui moldura. Com dedicatória. Assinado, datado e localizado no cie.
  • Milton Dacosta (1915-1988). VÊNUS. Serigrafia. Exemplar 86/100. 51 x 64 cm (suporte). Assinada no cid. Não possui moldura. Em perfeito estado de conservação.
  • Ronaldo Torquato (1957-2020). SEM TÍTULO. 2013. Desenho e colagem sobre papel. 30 x 42 cm. Assinado e datado no cie. Não possui moldura.
  • Darel (1924-2017). KARLA. Litografia sobre papel. Exemplar X/X. 70 x 50 cm. Identificada e assinada de próprio punho. Não possui moldura. Em perfeito estado de conservação. Obra reproduzida no Catálogo das Artes, em https://www.catalogodasartes.com.br/obra/cGDDtz/ .
  • Maria Polo (1937-1983). ABSTRATO. 1974. Serigrafia sobre papel. Exemplar 98/150. 60 x 46 cm (mi); 77 x 63 cm (me). Assinada e datada no cid. Passepartout e vidro novos.

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