Peças para o próximo leilão

181 Itens encontrados

Página:

  • Miguel Paiva (1950). CINDERELA. Serigrafia sobre papel. Exemplar 52/100. 54 x 34 cm (mancha);  70 x 50 cm (suporte); 82 x 62 cm (quadro). Assinada no cid. Proteção de vidro. Sujidade interna.
  • Roberto Magalhães (1940). CASA TORTA. 1987. Serigrafia sobre papel. Exemplar 70/100. 60 x 91 cm (mancha); 71 x 103 cm (suporte); 79 x 111 cm (quadro). Datado e assinado com o monograma do artista no cid. Moldura nova. Alguns pontos de fungo, mas em bom estado geral de conservação.
  • Cecil Calvert Beall, dito C. C. Beall (Estados Unidos, 1892-1970). DUAS GUEIXAS E O MONTE FUJI. Poster. 74 x 25 cm (mi); 86 x 36 cm (me). Ricamente emoldurado.  Assinado no csd. Cecil Calvert Beall foi um pintor e ilustrador estaduninense. Produziu intensamente desenhos e aquarelas para revistas e livros daquele país.
  • Milton Dacosta (1915-1988). CIDADE. Serigrafia sobre papel. Exemplar 9/100. 58 x 79 cm (mi); 75 x 98 cm (me). Assinado no cid. Pequeno rasgo de 2,5 cm no centro, inferior. Moldura com proteção de vidro. Alguma sujidade interna. Obra reproduzida no Catalogo das Artes, em https://www.catalogodasartes.com.br/obra/AcGzBc/ .
  • Fernando V. da Silva (1939). BONITA. 2002. Óleo sobre eucatex. 7,5 x 33,5 cm (mi); 20,5 x 47 cm (me). Assinado e datado no cie. Titulado, assinado, localizado e datado no verso. Assim se referiu o crítico Claudio Valério Teixeira, sobre a arte de Vieira da Silva: "Prefiro chamá-la de popular, uma arte que vem das nossas mais sinceras características, criada a partir de nossa melhor personalidade. Fernando V. da Silva é um artista que se encontra na maturidade de sua trajetória, um artista que encontrou seu universo temático, sua forma definitiva e personalíssima, sua função no mundo. E isso não é pouco."
  • Humberto da Costa (Rio de Janeiro/RJ, 1941). MULHER E BUQUÊ DE FLORES. 1980. Óleo sobre tela colada em eucatex. 73 x 50 cm (mi); 90 x 65 cm (me). Assinado e datado (cie).
  • Da Penha (artista contemporâneo ativo no Rio de Janeiro, século XXI). WALTER P. 99. Livro cortado em forma de arma. 12 x 18 cm. Titulado e assinado na guarda. O artista criou uma faca no formato da pistola Walther P99, batida contra o livro "Antologia Poética", do poeta brasileiro Manoel Bandeira. Com isso, ao resignificar o objeto, o artista nos está porventura lembrando que a educação, a leitura e o aprendizado são também poderosas armas.
  • Henrique Alvim Correa (1876-1910). HOMEM DE CHAPÉU. Nanquim e aquarela sobre papel. 15 x 8,5 cm (mi); 46 x 34 cm (me). Assinado no cid. No verso: "Alvaro Alvim / 1924 / Homem do Chapéu de Palha / Coleção Sergio Telles / Edu III". Trata-se de uma identificação incorreta, considerando que o médido Alvaro Alvim não é nem o autor da obra nem o retratado. Teria pertencido, segundo a mesma nota, à coleção do diplomata e pintor Sergio Telles. Raridade.
  • Clovis Graciano (1907-1988). CAP. XVI. Rara ilustração para livro. Nanquim sobre papel. 12 x 18,5 cm (mi); 29 x 33 cm (me). Assinado no cid. Enquadramento de fácil desmontagem, para rápido acesso à obra.
  • Georgina de Albuquerque (1885-1962). FLORES. Sem data. Aquarela sobre papel. 32 x 22 cm (mi); 65 x 48 cm (me). Assinado no cid. Marca d´água dos papéis Fabriano. Enquadramento de fácil desmontagem, para rápido acesso à obra.
  • Zaven Paré (1961). PÁGINA DE CADERNO DE DESENHO. Estocolmo, 1989. Nanquim sobre papel. 46 x 28 cm. Passepartout em vidro.
  • Zaven Paré (1961). PÁGINA DE CADERNO DE DESENHO. Estocolmo, 1989. Nanquim sobre papel. 28 x 46 cm. Passepartout em vidro.
  • Zaven Paré (1961). LE COUPLE ET LA MORT (ESPAÇO DIVIDIDO). Valladolid, 1991. Pintura acrílica sobre papel montado sobre tela. 30 x 21 cm. Não possui moldura.
  • Zaven Paré (1961). RETRATO COM ACANTOS. Pont Aven, 1992. Colagem e nanquim sobre papel. 45 x 56 cm (mi); 54 x 66 cm (me).
  • Zaven Paré (1961). ARISTÓFANES. São Paulo, 2001. Colagem e nanquim sobre papel. 46 x 29 cm. Passepartout em vidro.
  • Roberto Magalhães (1940). HOMEM COLORIDO. Serigrafia sobre papel. Exemplar 45/110. 35,5 x 25 cm. Assinado com o monograma do artista, de próprio punho (cid). Não possui moldura. Obra catalogada no Catlogo das Artes, em https://www.catalogodasartes.com.br/obra/PcAcGB/ .
  • Artur Barrio (Portugal, 1945). O VOYEUR. Sem data. Aguada de nanquim. 21,5 x 31,5 cm. Assinado A. A. Barrio (cid). Titulado (cie). Alguma sujidade. Não possui moldura.
  • J. Carlos (1884-1950). O MESMO OBJECTIVO. Nanquim e aquarela sobre papel. 25,5 x 25,5 cm (com recorte irregular). A lápis, na lateral e na base: "O mesmo objetivo: - Afinal de contas por que razão quebraram a cara do Tranquilino? - Brigou pelo mesmo motivo que luta o Fuehrer. - Espaço vital? - Não: gazolina. / 7 cent. - cor". Sem assinatura. Não possui moldura.
  • Nicolas de Fer (1646-1720). LE BRÉSIL, DONT LES CÔTES SONT DIVISÉES EN CAPITAINERIES DRESSÉ SUR LES DERNIERES RELATIONS DES FLIBUSTIERS ET FAMEUX VOYAGEURS. PAR N. DE FER. GEOGRAPHE DE SA MAJESTÉ CATOLIQUE. 1719. Gravura em metal aquarelada a mão. 42 x 54 cm (mancha); 51,5 x 63 cm (suporte). No verso, em inglês: Incomum gravura desse ótimo mapa do Brasil elaborado por Nicolas de Fer e publicado por Guillaume Danet. Publicado originalmente no Atlas Curieux, de N. de Fer, em 1700-05. Quando de sua morte as chapas metálicas em cobre foram divididas entre seus dois genros Guillaume Danet e Remy Richer, que vendeu sua parte para Jacques-François Besnard. Pastoureau  Les Atlas Français XVIe-XVIIe siècles, p. 188. Não possui moldura.
  • THE SUGAR LOAF MOUNTAIN, RIO DE JANEIRO. Xilogravura aquarelada a mão. 15,5 x 24 cm (suporte); 33,5 x 42 cm (quadro). Vidro antirreflex. Em ótimo estado geral de conservação.

181 Itens encontrados

Página: