Peças para o próximo leilão

181 Itens encontrados

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  • Ivan Lopes (Bahia, 1934-1984). EMBARCAÇÕES NA BAHIA. Óleo sobre madeira. 33 x 41 cm (mi); 43 x 51 cm (me). Assinado e localizado Ivan Lopes Bahia (cid). Perdas na camada pictórica (conforme fotos).
  • J. Carlos (1884 - 1950). CASAL DE IDOSOS. Nanquim e lápis de cor sobre papel. 18 x 14 cm (mi); 34 x 30 cm (me). Assinado JC (cid). Em perfeito estado de conservação. Trabalho muito gracioso, típico da obra do artista.
  • J. Carlos (Rio de Janeiro/RJ, 1884 - 1950). CONVERSA DE COMUNIDADE. Nanquim sobre papel. 30 x 20 cm (mi); 56 x 49 cm (me). Assinado JC (cid). A cena, ambientada numa comunidade do Rio de Janeiro, apresenta um diálogo entre dois desvalidos da sorte. O menor deles, com um cigarro na mão e o típico estereótipo do malandro sambista carioca - que o artista tanto ajudaria a consolidar no imaginário gráfico brasileiro -, parece falar, enquanto o outro, corpulento e com uma trouxa às costas, acompanha com interesse.
  • Adelson do Prado (1944). CABANA, MULHER E PÁSSAROS. 1980. Serigrafia sobre papel. Prova do artista 5/8. 52 x 61 cm (mi); 61 x 70 cm (me). Vidro antirreflexo. Assinada e datada (cid).
  • Jan van Huchtenburgh (1647-1733). PAISAGEM COM CENAS DE CAÇADA, CAVALEIROS, VIAJANTES E PASTORES. Gravura em metal executada entre 1665 e 1690. 12,5 x 17,5 cm (mi); 38 x 43 cm (me). AF. V. Meulen, jn, et. ex, cum priuilegio Regis (cie); et Chez G. Scotin Ruë St. Jacques a l´Estoille C.P.R. (centro); V. HB. f. (cid). Huchtenburgh executou seis gravuras, cada uma delas assinada V. HB f. na chapa, a partir de originais de Adam Frans van der Meulen (1632-1690), um pintor flamengo especialista em cenas de batalha. Em ótimo estado de conservação.
  • J. Carlos (1884-1950). MILITAR E TAÇA DE ESPUMANTE. Nanquim sobre papel. 13 x 18 cm (mi); 27 x 32 cm (me). Assinado com o monograma do artista no cid. Pequena perda na moldura.
  • J. Carlos (1884-1950). O GORDO E O MAGRO. Nanquim sobre papel. 15 x 24 cm (mi); 49 x 38 cm (me). Moldura de fácil desmontagem. Assinado com o monograma do artista no cid.
  • Tadashi Kaminagai (1899-1982). MARINHA. Óleo sobre tela colada em eucatex. 33 x 44 cm (mi); 51 x 60 cm (me). Assinada com as iniciais TK no cie. Perda pictórica circular de aproximadamente 1 cm de diâmetro no cse.
  • Joaquim da Rocha Ferreira (São Paulo/SP, 1900 - 1965). NOSSA SENHORA E O MENINO JESUS. Década de 1950, provavelmente. Óleo sobre tela. 80 x 59 cm. Assinado J. Rocha Ferreira S.P. (data ilegível) no cid. Artista recebeu o prêmio de viagem ao exterior no Salão Nacional de Belas Artes de 1936. Em perfeito estado de conservação.
  • Joel Galdino de Freitas, dito Mestre Joel Galdino (Caruaru/PE). A VIAJEM DI MARIA AO EGITO. Escultura em barro cozido. Altura = 38 cm. Assinada e titulada na base. Cabeça e chifre foram colados.
  • João Batista de Paula Fonseca Junior. (1917-?). RUA VISCONDE DE ABAETÉ. 1962. Encáustica sobre tela (?). 49 x 60 cm (mi); 72 x 83 cm (me). Assinado e datado Junior 62 (cid). Assinado e titulado no verso. Pequena perda de camada pictórica (no centro). A cena traz algumas construções da Rua Visconde do Abaeté, no bairro carioca de Vila Isabel. Dos mais belos trabalhos de que temos notícia deste bom pintor, ativo no Rio de Janeiro durante o século XX.
  • Georges Omerth (1895-1925). SOLDADO. Escultura em bronze. Altura = 21 cm. Riquíssima em detalhes. Assinada.
  • Michele Cascella (1892-1989). PAISAGEM COM CASARIO E BARCOS. Guache sobre papel. 42 x 55 cm (mi); 57 x 71 cm (me). Assinado M. Cascella (cie). Conhecido principalmente por suas pinturas e aquarelas, Cascella também trabalhou com cerâmica, litografia e tecidos. Tendo exposto regularmente na Bienal de Veneza de 1924 a 1942, suas obras estão nos acervos dos maiores museus da Itália e da Europa, aí incluídos o Victoria and Albert Museum, de Londres, a Galerie Nationale du Jeu de Paume, de Paris, e a Galleria Nazionale d'Arte Moderna, de Roma. Artista citado no Benezit, extremamente valorizado nos leilões internacionais.
  • Nigeria, Africa, século XX. Belíssima e imponente máscara-elmo da etnia Igbo. Madeira entalhada e patinada. Altura = 40 cm. Esta antiga e tradicional máscara-elmo representa os ideais de juventude e beleza entre os povos Igbo do sudeste nigeriano. São usadas em danças por homens jovens em vestimentas muito coloridas durante os festivais de colheita e nas cerimônias em homenagem aos seus ancestrais.
  • Elisa Benicampi, dita Sheila (1915-1967). TRÊS FIGURAS. Óleo sobre tela. 53 x 44 cm (mi); 70 x 62 cm (me). Enquadrada em bela moldura, provavelmente Kaminagai. Assinado Sheila (cid).
  • Império Britânico, 1892. Elegante conjunto vitoriano para chá e café em prata Sheffield da marca Walker and Hall, Sheffield, Inglaterra, composto de bules para chá e café, leiteira e açucareiro. Decoração fitomórfica. Altura = 19 cm (o bule maior). Peso total = 2652g.
  • Newton Rezende (1912-1994). BARCOS NA PRAIA. Óleo sobre tela. 46 x 55 cm (mi); 72 x 81 cm (me). Assinado Rezende (cid). Apresenta no verso certificado emitido pela filha do artista, com os seguintes dizeres: "Em 4 de julho de 2007 / Certifico, para os devidos fins, que o presente quadro, realizado em fins da década de 50 - início de 60, é da autoria do artista plástico Newton Rezende - meu pai, de quem fui marchande. Declaro também, que esteve exposto na antiga "Clínica Icaraí", da qual meu marido foi sócio. / Marlize Rezende de Aguiar."
  • Galdyno B. Netto (1945-1999). MULHER NA PRAIA. Óleo sobre tela. 80 x 100 cm (mi). Assinado (cie). Galdyno Netto foi um artista-ambulante ativo no Rio de Janeiro de finais do século XX. Não possui moldura.
  • Jorge Guinle (1947-1987). ABSTRATO. 1973. Técnica mista sobre papel. 34 x 48 cm (mi). 53 x 67 cm (me). Precisa de limpeza.
  • Costa do Marfim, Africa, século XX. Máscara da etnia Guro. Madeira entalhada e policromada. Altura = 78 cm. Parte colada. Bom estado geral de conservação. Os Gouro ou Guro são um grupo étnico do Oeste africano estabelecido principalmente no centro-oeste da Costa do Marfim e concentrado junto aos rios Bandama Branco e Bandama Vermelho. Os artesãos Guro são conhecidos por suas notáveis máscaras, hoje em dia impregnadas de cores. Possuem longa tradição em cerimônias e danças nas quais as máscaras exercem importante papel ritualístico.

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