Peças para o próximo leilão

149 Itens encontrados

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  • China, século XIX, possivelmente. DO ALBUM DOS CASTIGOS. Aquarela sobre papel. 23 x 23 cm (mi); 33 x 33 cm (me). Emoldurada em vidro duplo, dito sanduíche de vidro, com hastes de alumínio. Possui rasgo e pequenos furos. Comentário: Essas aquarelas foram feitas em Cantão e em outras cidades portuárias da China por pintores chineses, de fins do Sec. 18 e no Sec. 19 e se destinavam aos países ocidentais. Talvez a maior coleção delas esteja no Victoria and Albert Museum, em Londres. Representam ofícios, paisagens, tipos humanos, flores,  castigos etc. etc.
  • Miguel dos Santos (Caruaru/PE, 1944). CAVALEIRO MEDIEVAL. 2014. Pintura sobre azulejo. 15,5 x 15,5 cm (o azulejo); 28,5 x 28,5 cm (a peça). Assinado Miguel dos Santos 14. Emoldurado.
  • Armando Vianna (1897-1992). BARCO. 1985. Aquarela sobre papel. 34 x 42 cm (mi); 61 x 69 cm (me). Assinado e datado no cid. Emoldurado, sem vidro. Carimbo de exposição do artista na Way Galeria de Arte, Rio de Janeiro. Em ótimo estado de conservação.
  • Artur Barrio (Portugal, 1945). O VOYEUR. Sem data. Aguada de nanquim. 21,5 x 31,5 cm (mi); 37 x 46 cm (me). Assinado A. A. Barrio (cid). Titulado (cie). Emoldurado com proteção de vidro. Montagem moderna, de fácil desmontagem.
  • Juarez Machado (1941). EXTRAVAGÂNCIAS NO ANIVERSÁRIO. Gravura (fine art) sobre papel. 70 x 50 cm. Exemplar 72/200. Assinada no cid. Não possui moldura. Papel com timbre de impressão. Leve e quase imperceptível dobra central no papel. Obra reproduzida no Catálogo das Artes, em https://www.catalogodasartes.com.br/obra/PPeBeA/ .
  • Charles-Albert Waltner (França, 1846-1925). RETRATO DE REMBRANDT. 1906. Gravura em metal. 17 x 14 cm (mancha); 47 x 43 cm (quadro). Assinado no centro, inferior: Waltner, d´après Rdt 06. Em bom estado geral de conservação. Raridade.
  • Milton Dacosta (1915-1988). NATUREZA MORTA CONCRETA. Década de 1980, C. Serigrafia sobre papel. Exemplar 9/100. 58 x 79 cm (mi); 75 x 98 cm (me). Assinado no cid. Pequeno rasgo de 2,5 cm no centro, inferior. Moldura com proteção de vidro. Alguma sujidade interna.
  • Zé do Carmo (Goiana/PE, 1933-2019). HOMEM DE CHAPÉU CARREGANDO TROUXA. Escultura em barro cozido. Altura = 38 cm. Falta parte da mão.
  • Zaven Paré (1961). AS TRÊS GRAÇAS. Paris, 1991. Pintura e colagem sobre papel. 62 x 43 cm (emoldurado, com proteção de vidro). Carimbo do artista no verso.
  • Johann Haviland, Bavaria, Alemanha. Vasinho em porcelana alemã com policromia em flores verdes. Altura = 9 cm. Em perfeito estado de conservação. Marca no fundo. Numeração em cavo.
  • Maria Polo (1937-1983). ABSTRATO. 1974. Serigrafia sobre papel. Exemplar 98/150. 60 x 46 cm (mi); 77 x 63 cm (me). Assinada e datada no cid. Passepartout e vidro novos.
  • Costa do Marfim, Africa, século XX. Excepcional máscara da etnia Baule. Madeira recortada e pigmentos em vermelho e amarelo. Altura = 45 cm. Falta um pequenino pedaço do penteado.
  • China, século XIX, possivelmente. DO ALBUM DOS CASTIGOS. Aquarela sobre papel. 23 x 23 cm (mi); 33 x 33 cm (me). Emoldurada em vidro duplo, dito sanduíche de vidro, com hastes de alumínio. Possui rasgo e pequenos furos. Comentário: Essas aquarelas foram feitas em Cantão e em outras cidades portuárias da China por pintores chineses, de fins do Sec. 18 e no Sec. 19 e se destinavam aos países ocidentais. Talvez a maior coleção delas esteja no Victoria and Albert Museum, em Londres. Representam ofícios, paisagens, tipos humanos, flores,  castigos etc. etc.
  • João Batista Bordon (1882-1917). PAISAGEM COM OLARIAS AO FUNDO. Óleo sobre madeira. 31 x 22 cm (mi); 51 x 42 cm (me). Assinado no cie. Assinado e localizado RIO no verso.
  • Sergio Milliet (1898-1966). PIANISTA. Óleo sobre tela colada em madeira. 50 x 44 cm (mi); 62 x 54 cm (me). Moldura possivelmente Kaminagai. Assinado com as iniciais do artista (cid). Raridade.
  • Luís Canabrava (1926-2000). ABSTRATO. 1973. Óleo sobre tela colada em eucatex. 6 x 60 cm (mi); 75 x 75 cm (me). Assinado e datado. Em ótimo estado de conservação.
  • Luiz de Tracunhaém. Tracunhaém/PE, século XX. NOSSA SENHORA REZANDO. Escultura em barro cozido. Altura = 36 cm. Assinada e localizada.
  • Nordeste, século XIX-XX. Oratório popular em madeira maciça encimado por frontão triangular em cujo tímpano está entalhada uma cruz. Duas portas ornamentadas com almofadas quadradas com os vértices na vertical, como losangos, típico do Nordeste do Brasil. Medidas: 38 cm (b); 64 cm (h); 20 cm (p). O fecho aparenta se ressentir de um pedaço.
  • Enrico Bianco (1918-2013). NATUREZA MORTA. 1985 C. Serigrafia sobre papel. Prova do artista. 38 x 56 cm (mi); 51 x 71 cm (me). Moldura de alumínio dita baguete. Proteção de vidro.
  • Antonio Maia (1928-2008). EX-VOTO E POMBA. 1982. Serigrafia sobre papel. Exemplar 94/100. 32 x 32 cm (mi); 48 x 48 cm (me). Assinada e datada no cid. Gravura íntegra. Marcas de umidade no passepartout.

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