Peças para o próximo leilão

228 Itens encontrados

Página:

  • Mestre Noza (1897-1983). PADRE CÍCERO. Escultura em madeira. Altura = 15 cm. Assinada.
  • Pierre-Joseph Mollard (1805-1875) e August Delâtre (1822-1907) sobre obra de Peter Paul Rubens (1577-1640). LA KERMESSE. 1860. Rara gravura em metal. No cie: Rubens pinx; no centro: Delatre Imp. Paris / La Kermesse; no cid: Mollard 1860; no topo: L´Artiste. Medidas: 13 x 25 cm (mancha); 17 x 28 cm (suporte); 32,5 x 43,5 cm (quadro).
  • Crown Ducal, marca de A. G. Richardson and Co. Ltd., Stoke-on-Trent, Inglaterra, 1936 C. Belíssimo e raríssimo vaso em porcelana em tons azuis decorado no padrão 4794 (dito Blue Tulips) pela famosa designer Charlotte Rhead, que nesta fábrica trabalhou entre 1932 e 1941-2, como o comprova a marca no fundo. Medidas: 20 x 18 x 23 cm. Íntegro, sem bicados ou quebrados. Manchas na parede do fundo do interior. Leia mais sobre a artista: Charlotte Rhead (1885-1947) foi uma ceramista inglesa que hoje é reconhecida por seu estilo único e sua técnica inovadora. Ela nasceu de uma família de ceramistas em Tunstall, Staffordshire, na Inglaterra, e cresceu rodeada pela indústria cerâmica local. Em 1905, ela foi admitida na Wardle Pottery, em Stoke-on-Trent, onde inicialmente executava padrões decorativos. Rapidamente ela desenvolveu imenso talento para a cerâmica, criando diversas novas técnicas de produção. Em 1913 Rhead foi trabalhar para a empresa Burgess & Leigh, onde pode consolidar seu estilo próprio de decoração, com padrões florais ousados, de forte colorido. Nos anos 1920 e 1930, seus padrões decorativos se tornaram extremamente populares e suas peças eram muito valorizadas. Ela criou extensa variedade de peças, entre as quais vasos, jarras, pratos e travessas, tendo tido seu trabalho exposto na Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas de 1925, realizada em Paris - o mesmo evento que cunharia a expressão "art déco" para o mundo. Em 1931 ela deixou a empresa, indo trabalhar para Albert G. Richardson  para quem criou o vaso aqui oferecido -, onde continuou a desenvolver seus projetos inovadores. Trabalhou na indústria cerâmica até sua morte, em 1947.
  • J. Carlos (1884-1950). BAGAGEM. Nanquim sobre papel. 22 x 17 cm (mi); 28,5 x 28,5 cm (me). Assinado no cid. Emolduramento novo. Proteção de vidro. Pertenceu à coleção do fotógrafo Miguel Rio Branco.
  • Michele Cascella (1892-1989). PAISAGEM COM CASARIO E BARCOS. Guache sobre papel. 42 x 55 cm (mi); 57 x 71 cm (me). Assinado M. Cascella (cie). Conhecido principalmente por suas pinturas e aquarelas, Cascella também trabalhou com cerâmica, litografia e tecidos. Tendo exposto regularmente na Bienal de Veneza de 1924 a 1942, suas obras estão nos acervos dos maiores museus da Itália e da Europa, aí incluídos o Victoria and Albert Museum, de Londres, a Galerie Nationale du Jeu de Paume, de Paris, e a Galleria Nazionale d'Arte Moderna, de Roma. Artista citado no Benezit, extremamente valorizado nos leilões internacionais.
  • Roberto Magalhães (1940). CASA TORTA. 1987. Serigrafia sobre papel. Exemplar 70/100. 60 x 91 cm (mancha); 71 x 103 cm (suporte); 79 x 111 cm (quadro). Datado e assinado com o monograma do artista no cid. Moldura nova. Alguns pontos de fungo, mas em bom estado geral de conservação.
  • Editor desconhecido, Augsburg, Alemanha, 1780 C. Gravura em metal aquarelada apresentando perspectiva "Prospect von London", por Joseph Carmine. Texto na base: "A View of the South East Prospect of London from the Tower to London Bridge/Ansicht von London von der Sud-West Seite des Thurms (Citadelle) bis zur Londner Brucke/Vue de Londres sur du Cote du Sud-Est Depuis la Tour Jusqu' au Pont de Londres / Augsburg bey Ios. Carmine. Título Prospect von London impresso invertido. Medidas: 27 x 40 cm (imagem); 41 x 49 cm (suporte); 47 x 54 cm quadro). Papel amarelado. Manchas do tempo. Moldura com lascado. Este tipo de vista em perspectiva foi desenvolvido especificamente para criar a ilusão de profundidade quando observada no aparelho conhecido como zograscópio.
  • Sebastião Januário, dito Januário (1939). SEM TÍTULO. 1968. Guache sobre papel. 24 x 31 cm (mi); 40 x 47 cm (me). Assinado e datado no cie. Moldura e passepartout novos.
  • "Amphora" Porzellanfabrik Riessner, Stellmacher & Kessel, Turn-Teplitz-Bohemia, produção entre 1892 e 1918. Raríssima e graciosíssima jarra art nouveau em porcelana da famosa fabrica europeia. Altura = 19 cm. Ponta da asa colada. Marca do fabricante no fundo, junto a um MADE IN AUSTRIA pouco visível.
  • Antonio Sena (Lisboa, 1941). SEM TÍTULO. 1965. Litografia sobre papel. Exemplar 19/150. 59 x 45 cm. Não possui moldura. Marcas de fita crepe visíveis na parte de trás. Leia mais sobre o artista em https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Sena
  • W. H. Grindley & Co. (Ltd), Tunstall, Stoke-on-Trent, Inglaterra, produção entre 1936 e 1954. Elegante travessa em porcelana decorada no padrão Meadow Brook, em tons encarnados. Maior comprimento = 29,5 cm. Íntegra, sem bicados ou quebrados.
  • Euclides Luiz dos Santos (1908-1940). CASARIO. Serigrafia sobre papel. 53 x 43 cm (mi). 75 x 65 cm (me). Assinado no cid. Não possui proteção de vidro. Marcas do tempo no passepartout.
  • China, idade indeterminada. Belíssimo e grande vaso em porcelana com decoração vegetalista e pássaros. Delicadas abas laterais fenestradas. Altura = 43 cm. Não apresenta marca no fundo. Íntegro, sem bicados ou quebrados.
  • Belíssimo tapete em lã sobre lã, provavelmente de fabricação nacional (Manufatura de Tapetes Santa Helena, Jacareí/SP). Medidas = 143 x 67 cm. Em bom estado de conservação. Coleção particular, Rio de Janeiro/RJ.
  • Minas Gerais, Brasil, século XIX. Belíssima e original imagem de Nossa Senhora da Conceição em pedra sabão policromada. Coroa fixa em metal. Altura, com a coroa = 32 cm. Faltam partes da coroa, apenas.
  • Fragmento de kilim afegão. Lã sobre lã. Medidas = 132 x 65 cm. Em bom estado de conservação. Coleção particular, Rio de Janeiro/RJ.
  • lcone russo em metal representando Nossa Senhora de Tikhvin. Medidas = 18 x 14 x 2,5 cm.
  • Pérsia (atual Irã). Antigo tapete Shiraz com belíssimo abrash (degradê de cores). Lã sobre lã. Medidas: 1,48 x 2,44 m (consideradas as franjas). Área total: 3,61 m². Em bom estado de conservação. Coleção particular, Rio de Janeiro/RJ. Não pode ser enviado pelos Correios.
  • India. Tapete Jaipur. Seda sobre seda. Medidas:  1,23 x 2,19 m (consideradas as franjas). Área total: 2,69 m². Em excelente estado de conservação. Coleção particular, Rio de Janeiro/RJ. Não pode ser enviado pelos Correios.
  • J. & G. Meakin (Ltd), Hanley, Stoke-on-Trent, Inglaterra, fabricado na primeira metade do século XX. Elegante sopeira com tampa em porcelana decorada no padrão dito Sol Florida. Medidas = 30 x 23 x 13 cm. Íntegra,s em bicados ou quebrados.

228 Itens encontrados

Página: