Peças para o próximo leilão

167 Itens encontrados

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  • Inimá de Paula (1918-1999). JUDITH. 1966. Óleo sobre tela. 43 x 32 cm (mi); 45 x 34 cm (me). Assinado no cie. Assinado e datado no verso. Dedicatória no verso: "Para Judith com amizade de Inimá. Rio, 10/6/66". Moldura tipo caixa em madeira nobre, fina baguete.
  • Belo vaso em porcelana elegantemente decorada com elementos vegetalistas no tom predominante verde. Altura = 25 cm. Teve provavelmente o gargalo serrado (conforme imagem). Marcas não identificadas no fundo.
  • Crown Ducal, marca de A. G. Richardson and Co. Ltd., Stoke-on-Trent, Inglaterra, 1936 C. Belíssimo e raríssimo vaso em porcelana em tons azuis decorado no padrão 4794 (dito Blue Tulips) pela famosa designer Charlotte Rhead, que nesta fábrica trabalhou entre 1932 e 1941-2, como o comprova a marca no fundo. Medidas: 20 x 18 x 23 cm. Íntegro, sem bicados ou quebrados. Manchas na parede do fundo do interior. Leia mais sobre a artista: Charlotte Rhead (1885-1947) foi uma ceramista inglesa que hoje é reconhecida por seu estilo único e sua técnica inovadora. Ela nasceu de uma família de ceramistas em Tunstall, Staffordshire, na Inglaterra, e cresceu rodeada pela indústria cerâmica local. Em 1905, ela foi admitida na Wardle Pottery, em Stoke-on-Trent, onde inicialmente executava padrões decorativos. Rapidamente ela desenvolveu imenso talento para a cerâmica, criando diversas novas técnicas de produção. Em 1913 Rhead foi trabalhar para a empresa Burgess & Leigh, onde pode consolidar seu estilo próprio de decoração, com padrões florais ousados, de forte colorido. Nos anos 1920 e 1930, seus padrões decorativos se tornaram extremamente populares e suas peças eram muito valorizadas. Ela criou extensa variedade de peças, entre as quais vasos, jarras, pratos e travessas, tendo tido seu trabalho exposto na Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas de 1925, realizada em Paris - o mesmo evento que cunharia a expressão "art déco" para o mundo. Em 1931 ela deixou a empresa, indo trabalhar para Albert G. Richardson  para quem criou o vaso aqui oferecido -, onde continuou a desenvolver seus projetos inovadores. Trabalhou na indústria cerâmica até sua morte, em 1947.
  • André Denis (1906-1978). Escultor e pintor francês radicado no Brasil. Grafite sobre papel. ESTUDO. 48 x 33 cm (desenho); 59 x 41 cm (com o passepartout). Assinado no cid. Não possui moldura. Perfurações de insetos.
  • Oscar Pereira da Silva (1867-1939). NU FEMININO. Grafite sobre papel. 48 x 63 cm. Assinado no cie. Não possui moldura. Marca d´água INGRES (PMF) ITALIA. Alguns rasgos nas laterais, já remediados. Raridade.
  • Marcello Grassmann (1925-2013). SEM TÍTULO. 1963. Técnica mista sobre papel. 70 x 55 cm (me). Assinado e datado no cid. Emoldurado na França, conforme etiqueta no verso. Pequeno lascado na moldura.
  • Antonio Nássara (1910-1996). EU PAGO A CONTA. MAMÃE! Guache sobre papel. 25 x 33 cm. Assinado no cie. Sem moldura.
  • Juarez Machado (1941). CASAL DE AMANTES. 1981. Serigrafia sobre papel recortado. Prova do artista. 69 x 49 cm. Não possui moldura. Alguns desgastes no papel, conforme indicado.
  • Zé do Carmo (Goiana/PE, 1933-2019). HOMEM DE CHAPÉU CARREGANDO TROUXA. Escultura em barro cozido. Altura = 38 cm. Dedos da mão esquerda restaurados, conforme imagem.
  • Peru. SÃO JOSÉ E O MENINO JESUS. Óleo sobre tela. 81 x 54 (mi); 91 x 65 cm (me). Identificam o santo os seus atributos principais: o lírio branco, símbolo de sua pureza, e o Menino Jesus no colo.
  • Adelson do Prado (1944-2013). CABANA, MULHER E PÁSSAROS. 1980. Serigrafia sobre papel. Exemplar 57/100 (?). 58 x 70 cm (mi); 71 x 83 cm (me). Assinado e datado no cid. Proteção de vidro.
  • Emeric Marcier (1916-1990). ESTUDO PARA A SANTA CEIA. 1958 (?). Pastel e aquarela sobre cartão. 20 x 31 cm (mi); 38 x 48 cm (me). Assinado e datado no cid. Inscrições no cid: saciar nesta mesa / do Marcier / 17 XII 58 (?). Inscrição no cie: II. Molduras Everaldo. Sem proteção de vidro.
  • Artista não identificado.. VIA CRUCIS. ESTUDO PARA MURAL DE IGREJA. Óleo sobre madeira. 22 x 72 cm. Sem assinatura. Moldura em baguete.
  • Mario Ormezzano (Argentina, 1915-1983). Escultura em terracota. Base em madeira. 30 (b) x 24 (h) x 15 (p) cm. Assinada.
  • Paul d´Aire (França, 1890-1910). JOVEM CAMPONESA. Belíssima escultura criselefantina (bronze e marfim) francesa. Base em mármore. Altura = 45 cm, com a base. Braço direito não está firme. Rachadura na face. Cabeça aparentemente colada.
  • Raro e excepcional par de peanhas sacras em madeira recortada, patinada e dourada com decoração em cabeças de anjos. Altura = 70 cm, cada. Em ótimo estado de conservação.
  • Vilmar Rodrigues (1931-1995). SEM TÍTULO. 1993. Guache sobre cartão. 45 x 56 cm. Assinado e datado no cid. Não possui moldura. Em ótimo estado de conservação. Raro trabalho do artista, elaborado em período avançado, tendência mais abstrata na produção do autor.
  • Julio Zachrisson (1930-2021). AUTORETRATO. 1976. Gravura em metal. Baixa tiragem, exemplar 5/50. 55 x 45 cm (mi); 82 x 71 cm (me). Em ótimo estado de conservação. Moldura recente, proteção em vidro. Assinada e datada no cid. Titulada ao centro. Pertenceu à Coleção Alberto da Costa e Silva, embaixador e acadêmico da Academia Brasileira de Letras (ABL). Obra de destaque, catalogada no site do artista: http://www.juliozachrisson.com/obras-grabados/ .
  • Wood and Sons Ltd., Burslem, Inglaterra, provável fabricação de 1936. Prato fundo em porcelana predominantemente bege decorada com lindo padrão vegetalista de rico colorido. Diâmetro = 23 cm.
  • W. H. Grindley & Co., Tunstall, Inglaterra, fabricação entre 1914 e 1925, aproximadamente. Elegante e centenária travessa elíptica em porcelana decorada no padrão Denton. 26 x 20 cm. Íntegra, sem bicados ou quebrados.

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