Peças para o próximo leilão

161 Itens encontrados

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  • Royal Delft (Koninklijke Porceleyne Fles N.V.), Holanda, 1919. Par de raros e centenários pratos em cerâmica vitrificada nas cores azul e branco, decoração em flores e folhagens. Em perfeito estado de conservação. Diâmetro = 22 cm, cada. Marcados com as iniciais AO, que designam o ano de 1919. Assinados com a marca do artista P. J. Gerbrands, que ali trabalhou entre 1890 e 1931.
  • Eladio Clementino, Grupo Zé do Carmo (Goiana/PE). VENDEDOR DE OVOS. Escultura em barro cozido. Altura = 37 cm. Assinado e localizado na base, onde ainda consta "Grupo Zé do Carmo Goiana - PE". Pés colados.
  • Michele Cascella (1892-1989). PAISAGEM COM CASARIO E BARCOS. Guache sobre papel. 42 x 55 cm (mi); 57 x 71 cm (me). Assinado M. Cascella (cie). Conhecido principalmente por suas pinturas e aquarelas, Cascella também trabalhou com cerâmica, litografia e tecidos. Tendo exposto regularmente na Bienal de Veneza de 1924 a 1942, suas obras estão nos acervos dos maiores museus da Itália e da Europa, aí incluídos o Victoria and Albert Museum, de Londres, a Galerie Nationale du Jeu de Paume, de Paris, e a Galleria Nazionale d'Arte Moderna, de Roma. Artista citado no Benezit, extremamente valorizado nos leilões internacionais.
  • Hendrik Willem Mesdag (Holanda, 1831-1915). BARCOS E PESSOAS JUNTO À PRAIA. Aquarela sobre papel. 19 x 45 cm (mi); 45 x 70 cm (me). Assinado no cie. Raridade. Em ótimo estado de conservação. Sobre o artista: destacado paisagista holandês do século XIX, possui um museu com seu nome em sua terra natal. Do longo verbete sobre o artista no conceituado Dicionário Benezit, destacamos: "Mesdag foi aluno de Willem Roelofs e de Laurens Alma Tadema em Bruxelas. Retomando a tradição dos mestres holandeses do século 17, Mesdag se empenhou em interpretar os céus brumosos de seu país. Traduziu com intensa poesia os diversos aspectos do cotidiano dos pescadores e o movimento intenso dos portos holandeses. Já estava consagrado entre os bons pintores quando, em 1870, começou a expor no Salão de Paris, no qual tomou parte continuamente até 1877. Integrou ainda com diversas telas a Exposição Universal de 1878. Esteve ainda no Salão de 1881, 1883, 1885, 1887, 1889 (Exposição Universal), recebeu a medalha de ouro e a Legião de Honra. Mesdag teve um papel muito importante na evolução artística de seu país. Defendeu com garra o trabalho dos Irmãos Maris, de Anton Mauve e dos jovens artistas que seguiram o caminho de seus mestres. Fundou em Haia um admirável museu, uma verdadeira coleção artística". Seu trabalho tem alcançado alta cotação internacional.
  • Armando Leite. REGATA E NAVIO DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO. Óleo sobre madeira. 27 x 41 cm. Sem assinatura. Placa na moldura com a inscrição A. LEITE. Ex-libris de Léo Gonçalves Damasio colado no verso. Algumas rachaduras na camada pictórica no cse. Ricamente emoldurado (pequenas faltas no csd e no cid).
  • Armando Leite. REGATA E NAVIO DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO. Óleo sobre madeira. 27 x 41 cm. Sem assinatura. Rachaduras no cse, conforme ilustrado. Placa na moldura com a inscrição A. LEITE. Ex-libris de Léo Gonçalves Damasio colado no verso. Ricamente emoldurado. Acompanha certificado de autenticidade emitido pela Artinvest.
  • Armando Leite. REGATA E NAVIO DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO. Óleo sobre madeira. 27 x 41 cm. Sem assinatura. Rachaduras no cse, conforme ilustrado. Placa na moldura com a inscrição A. LEITE. Ex-libris de Léo Gonçalves Damasio colado no verso. Ricamente emoldurado. Acompanha certificado de autenticidade emitido pela Artinvest.
  • Meissen, Alemanha, fabricação entre 1924 e 1934. Excepcional e raro conjunto para chá em porcelana no padrão dito Green Vine contendo 41 peças, sendo: 1 bule com tampa, 1 leiteira, 15 xícaras, 18 pires e 6 pratos de sobremesa. Bordas graciosamente movimentadas. Marcados no fundo. Estado das peças: quatro xícaras apresentam bicados mínimos; uma xícara com o cabo colado; uma xícara amarelada; quatro pires com bicados; a leiteira apresenta pequeninos bicados na borda.
  • Ridgways. Hanley, Stoke-on-Trent, Inglaterra, fabricação entre 1891 e 1920. Rara e centenária saladeira decorada no padrão dito Oriental. Medidas: 24 x 6,5 cm. Possui dois discretos fios de cabelo no verso.
  • Alfredo Sosabravo (Cuba, 1930). SUEÑO INFANTIL Nº 2. 2003. Litografia. Exemplar 97 de 100. Edição de galeria francesa. Apresenta três marcas dágua. 56 x 75 cm (mi); 62 x 82 cm (me). Assinada e datada no CID. Emoldurada com proteção em acrílico. Da Série Sueño Infantil, reproduzida no livro Sosabravo sobre papel, Collage Ediciones, 2019, 344 páginas. Sosabravo está entre os mais renomados artistas cubanos da atualidade.
  • Porzellanmanufaktur Fürstenberg, Alemanha, produzida entre 1918 e 1966. Belíssima fruteira em porcelana decorada com buquê de flores, borda recortada realçada a ouro. Altura = 8 cm. Diâmetro = 36 cm. Pequeno lascado na base.
  • Vilmar Rodrigues (1931-1995). FREGUESIA. Rio, 1983. Óleo sobre tela. 74 x 88 cm. Emoldurado. Assinado e datado no cid. Titulado, assinado, localizado e datado no verso.
  • Tadashi Kaminagai (1899-1982). CATEDRAL. Óleo sobre madeira. 46 x 38 cm (mi); 70 x 61 cm (me). Assinado no cie. Moldura do artista. Em ótimo estado de conservação.
  • Sylvio Pinto (1918-1997). MARINHA. 1959. Óleo sobre tela. 63 x 80 cm (mi); 91 x 108 cm (me). Titulado, assinado e datado no verso. Em ótimo estado de conservação.
  • Costa do Marfim, Africa, século XX. Etnia Baule. Máscara em madeira entalhada e patinada. Altura = 38,5 cm.
  • Barratt´s of Staffordshire Ltd, Inglaterra, século XX. Elegante travessa em porcelana policromada em tons de rosa, caramelo e verde, modelo dito "oriental vase". Medidas: 29 cm (b) x 2,5 cm (h) x 24 cm (p). Em bom estado geral de conservação.
  • Ivan Freitas (1932-2006). SEM TÍTULO. 1991. Serigrafia. Exemplar 3/50. 48 x 68 cm (mi); 76 x 96 cm (me). Assinado e datado no cid. Proteção de vidro antirreflex. Ricamente emoldurado. Em ótimo estado de conservação.
  • Livro. Grundzüge einer Theorie der Phylogenetischen Systematik. HENNIG, Willi. 1950. Deutscher Zentralverlag, Berlim. 370 pp. Primeira edição (a qual constou com poucos, hoje raros e cobiçados, exemplares). Original sem marcas (250mm x 158mm x 20mm), praticamente sem manuseio e em ótimas condições. Esboçada pelo entomólogo alemão Willi Hennig enquanto esteve mantido como prisioneiro de guerra do exército britânico em 1945, esta obra é um marco histórico da Biologia, e apresenta os fundamentos da chamada Sistemática Filogenética (posteriormente também referida como Cladística ou Cladismo), campo teórico/prático de suma importância para o estabelecimento de estudos evolutivos. A simplicidade material da edição reflete as condições precárias na Alemanha no período que se seguiu imediatamente ao término da Segunda Guerra. Hennig, posteriormente, foi o autor do famoso livro Phylogenetic Systematics (este publicado em inglês, em 1966; que tem sua base, embora não seja uma mera tradução, no Grundzüge), o qual teve grande impacto e também constitui um marco na revolução dos métodos de estudo de relações de parentesco entre entidades biológicas. Nas palavras de Richter & Meyer (1994: 219), ao examinarem sua obra, Hennig, indubitavelmente, influenciou a sistemática como nenhum biólogo desde Linnaeus e Darwin.
  • John Ridgway and Co., Shelton, Inglaterra, 1837. Excepcional, belíssimo e centenário prato em porcelana policromada inglesa. Diâmetro = 24,5 cm. Não contém marca. Fio de cabelo. Em bom estado de conservação. (Fonte: http://www.thepotteries.org/allpotters/858.htm)
  • João Rossi (1923-2000). SP91. 1991? Gravura em metal. Exemplar 96/100. 46 x 30 cm (suporte); 61 x 35 cm (quadro). Assinada no cid. Moldura de alumínio. Proteção de vidro. Em bom estado geral de conservação, apesar de alguma sujidade.

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