Peças para o próximo leilão

181 Itens encontrados

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  • Antonio Nássara (1910-1996). EU PAGO A CONTA. MAMÃE! Guache sobre papel. 25 x 33 cm. Assinado no cie. Sem moldura.
  • Juarez Machado (1941). CASAL DE AMANTES. 1981. Serigrafia sobre papel recortado. Prova do artista. 69 x 49 cm. Não possui moldura. Alguns desgastes no papel, conforme indicado.
  • Zé do Carmo (Goiana/PE, 1933-2019). HOMEM DE CHAPÉU CARREGANDO TROUXA. Escultura em barro cozido. Altura = 38 cm. Dedos da mão esquerda restaurados, conforme imagem.
  • Peru. SÃO JOSÉ E O MENINO JESUS. Óleo sobre tela. 81 x 54 (mi); 91 x 65 cm (me). Identificam o santo os seus atributos principais: o lírio branco, símbolo de sua pureza, e o Menino Jesus no colo.
  • Adelson do Prado (1944-2013). CABANA, MULHER E PÁSSAROS. 1980. Serigrafia sobre papel. Exemplar 37/100. 58 x 70 cm (mi); 71 x 83 cm (me). Assinado e datado no cid. Protegido por elegante moldura.
  • Emeric Marcier (1916-1990). ESTUDO PARA A SANTA CEIA. 1958 (?). Pastel e aquarela sobre cartão. 20 x 31 cm (mi); 38 x 48 cm (me). Assinado e datado no cid. Inscrições no cid: saciar nesta mesa / do Marcier / 17 XII 58 (?). Inscrição no cie: II. Molduras Everaldo. Sem proteção de vidro.
  • Artista não identificado.. VIA CRUCIS. ESTUDO PARA MURAL DE IGREJA. Óleo sobre madeira. 22 x 72 cm. Sem assinatura. Moldura em baguete.
  • Mario Ormezzano (Argentina, 1915-1983). Escultura em terracota. Base em madeira. 30 (b) x 24 (h) x 15 (p) cm. Assinada.
  • Paul d´Aire (França, 1890-1910). JOVEM CAMPONESA. Belíssima escultura criselefantina (bronze e marfim) francesa. Base em mármore. Altura = 45 cm, com a base. Braço direito não está firme. Rachadura na face. Cabeça aparentemente colada.
  • Raro e excepcional par de peanhas sacras em madeira recortada, patinada e dourada com decoração em cabeças de anjos. Altura = 70 cm, cada. Em ótimo estado de conservação.
  • Vilmar Rodrigues (1931-1995). SEM TÍTULO. 1993. Guache sobre cartão. 45 x 56 cm. Assinado e datado no cid. Não possui moldura. Em ótimo estado de conservação. Raro trabalho do artista, elaborado em período avançado, tendência mais abstrata na produção do autor.
  • Julio Zachrisson (1930-2021). AUTORETRATO. 1976. Gravura em metal. Baixa tiragem, exemplar 5/50. 55 x 45 cm (mi); 82 x 71 cm (me). Em ótimo estado de conservação. Moldura recente, proteção em vidro. Assinada e datada no cid. Titulada ao centro. Pertenceu à Coleção Alberto da Costa e Silva, embaixador e acadêmico da Academia Brasileira de Letras (ABL). Obra de destaque, catalogada no site do artista: http://www.juliozachrisson.com/obras-grabados/ .
  • Wood and Sons Ltd., Burslem, Inglaterra, provável fabricação de 1936. Prato fundo em porcelana predominantemente bege decorada com lindo padrão vegetalista de rico colorido. Diâmetro = 23 cm.
  • W. H. Grindley & Co., Tunstall, Inglaterra, fabricação entre 1914 e 1925, aproximadamente. Elegante e centenária travessa elíptica em porcelana decorada no padrão Denton. 26 x 20 cm. Íntegra, sem bicados ou quebrados.
  • J. Carlos (1884-1950). O MESMO OBJECTIVO. Nanquim e aquarela sobre papel. 25,5 x 25,5 cm (com recorte irregular). A lápis, na lateral e na base: "O mesmo objetivo: - Afinal de contas por que razão quebraram a cara do Tranquilino? - Brigou pelo mesmo motivo que luta o Fuehrer. - Espaço vital? - Não: gazolina. / 7 cent. - cor". Sem assinatura. Não possui moldura.
  • China, idade indeterminada. Belíssimo e decorativo bule em porcelana copiosamente decorada produzido provavelmente para o mercado interno chinês. Altura = 24 cm. Marca fantasiosa no fundo. Sem tampa.
  • Frank Schaeffer (1917-2008). EMBARCAÇÕES EM PARATI. 1988. Pastel sobre cartão. Assinado e datado no cid. 50 x 70 cm (mi); 71 x 90 cm (me). Proteção de vidro e moldura em madeira. Leia mais em https://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Schaeffer
  • Fotografia. PORTA PRINCIPAL DO IPHAN (AV. RIO BRANCO, 44 E 46B, RIO DE JANEIRO. 2014. Quadro contendo ampliação de imagem pertencente ao projeto O RIO QUE O RIO NÃO VÊ, de Luiz Eugenio Teixeira Leite. Processo Lambda em papel Fujifilm Professional. 60 x 35 cm (mi); 91 x 66 cm (me). Assinada a lápis no cid. RIcamente emoldurada pela Metara. Em ótimo estado de conservação. Leia mais: a imagem retrata a magistral porta principal da Superintendência do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) no Rio de Janeiro, executada pela marcenaria de Manoel Ferreira Tunes em 1906 e fotografada pelo autor do projeto em 2011.
  • Royal Delft (Koninklijke Porceleyne Fles N.V.), Holanda, 1908. Raro e centenário prato em cerâmica vitrificada nas cores azul e branco, decoração com bela cena equestre, baseada na obra do pintor Otto Eerelman (1839-1926). Diâmetro: 19 cm. Marcado no verso com as iniciais AD, que designam o ano de 1908, e a marca do artista J. Frolich, Sr., que ali trabalhou entre 1889 e 1929.
  • Royal Delft (Koninklijke Porceleyne Fles N.V.), Holanda, 1944. Raro prato em cerâmica vitrificada nas cores azul e branco, decoração em flores e folhagens. Diâmetro: 23 cm. Marcado com as iniciais BN, que designam o ano de 1944. Assinado com a marca do artista J. Frolich, jr., que ali trabalhou entre 1932 e 1979.

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