Peças para o próximo leilão

140 Itens encontrados

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  • Itália. AFRODITE FRÉJUS. Século XIX, possivelmente. Cópia do original grego atribuído a Calimaco. Excepcional escultura em cerâmica dura, cozida em forno alto (grês). Estruturalmente perfeita, sem lascados, mas com perdas no dourado. Altura = 180 cm. Estado impecável. Raridade. Diversos museus do mundo possuem cópias como esta, dentre os quais o Metropolitan, em Nova York, o Louvre, em Paris, o Hermitage, em São Petersburgo, e a Galleria degli Uffizzi, em Florença. Atenção: Esta obra não pode ser enviada pelos Correios. O arrematante deverá retirá-la na cidade de Cabo Frio.
  • Alonso Alonso (Cáceres, Espanha, 1930). SEM TÍTULO / SÉRIE BRASIL. Óleo sobre tela. 205 x 150 cm. Assinado no cid. O artista residiu no Rio de Janeiro de 1979 a 1999, período em que foi um dos expoentes do Grupo do Rio. A obra foi adquirida do próprio artista. Atenção: Esta obra se encontra em Cabo Frio e deverá ser retirada nesta cidade pelo arrematante. Estado impecável. Raridade.
  • Paulo Gagarin (Rússia, 1885 - Rio de Janeiro, 1980). RECANTO DO MEU JARDIM. Sem data. Óleo sobre tela. 40 x 50 cm. Assinado cie. Moldura original.
  • Charles Lemanceau (França, 1905-1980). CASAL DE ANTÍLOPES. 1935 C. Cerâmica. Medidas: 48 (b); 33 (h); 12 (p). Peso: 2480 g. Lemanceau gravado na lateral e Made in France no fundo. Ausências imperceptíveis na superfície rugosa. Este tipo de escultura - animais em poses estilizadas moldados em faiança craquelada - ajudou a notabilizar o nome de Lemanceau como um dos mais notáveis representantes da escultura art déco francesa.
  • José Carlos Nogueira da Gama, dito Gama (1929). BARCOS. 1978. Óleo sobre tela. 50 x 65 cm. Assinado 78 Gama (csd). Titulado, datado e assinado no verso. Abaulado na tela. Fundador do grupo Paisagem Brasileira, em 1960, Prêmio de Viagem ao País no Salão Nacional de Arte Moderna de 1969 e dono de um traço único, Nogueira da Gama é um dos fundadores da Feira de Arte da Praça General Osório, no Rio de Janeiro.
  • Escola Napolitana do século XIX. PESCADORES. Óleo sobre madeira. 21 x 14 cm. Sem assinatura. Algumas perdas na pintura. Moldura moderna, sem contato com a obra.
  • Raphael Tuck & Sons "Art" Postcard Series 885. 1910 C. Esferográfica sobre cartão postal. O postal retrata uma ninfa, de pé, tocando uma flauta. No canto inferior esquerdo o maestro brasileiro Henrique Oswald (1852-1931) escreveu um trecho de partitura, na qual se lê: allegretto / da ópera " Le Fate" / H. Oswald. 14 x 9 cm (30 x 26 cm, com a moldura). No cse: Raphael Tuck & Sons "Art" Postcard Series 885. Chromographed in Prussia. Assinado H. Oswald (cie). Pequeno defeito na moldura. Peça para colecionadores e admiradores do grande maestro.
  • Joseph Carmine. A VIEW OF THE SOUTH EAST PROSPECT OF LONDON FROM THE TOWER TO LONDON BRIDGE. 1780 C. no topo, invertido, PROSPECT VON LONDON. 1780 C. Gravura em metal aquarelada a mão. 41 x 49 cm (mancha = 27 x 40 cm). Moldura com parte da borda esquerda lascada. Augsburg bey Ios. Carmine (centro, inferior). Muito popular na Europa até fins do século XIX, este tipo de gravura - também chamado de vista em perspectiva - se destinava à observação com um equipamento denominado zograscópio, que conferia uma ilusão de profundidade à imagem. Raridade.
  • Banska Stiavnica, Eslováquia. PALITEIRO DE PRATA NO FORMATO DE PEIXE. Segundo a Hallmark Encyclopedia, em http://hallmarkwiki.com/?ShowHallmark=6318, a marca remete à cidade de Banska Stiavnica, na atual Eslováquia, tradicional centro europeu de metalurgia desde a Idade Média. Contraste oval no qual estão inseridos dois martelos cruzados encimados pela letra S, conforme imagens em anexo. Em perfeito estado de conservação e funcionamento.
  • Sônia Ebling de Kermoal, dita Sonia Ebling (Taquara/RS, 1918 - Rio de Janeiro/RJ, 2006). MULHER COM POMBA. Escultura em bronze cinzelado e patinado. Altura, sem a base = 61 cm; Largura = 11 cm; Prof. = 27 cm. Base de granito com 30 x 14 cm. Assinada na peça. Peso = 6 kg.
  • Rio de Janeiro, século XX. Oratório neogótico em madeira e vidro. Apresenta no verso uma estampilha fiscal de 100 réis. Acompanha cruz latina em madeira (possivelmente jacarandá) da Casa Schindler, da década de 1910, provavelmente a mesma procedência e idade também do oratório.
  • Gerardo de Sousa (Guaraciaba do Norte/CE, 1950). VIOLEIROS. 2012. Óleo sobre tela. 60 x 90 cm. Assinado Gerardo de Sousa (cid). Assinado, titulado e datado no verso.
  • Assinatura não identificada. Inglaterra, século XIX. NAUFRÁGIO. Graciosa e movimentada aquarela inglesa representando cena de naufrágio, assinada no cid. Emoldurado.
  • Ernest Briggs (EUA, 1923 - 1984). SEM TÍTULO. Sem data. Óleo sobre tela colada sobre eucatex. 22 x 29 cm. Assinado Briggs (cid). Assinado e localizado no verso: Briggs / de Mexico. Emoldurado em elegante moldura e em ótimo estado de conservação. Conhecido por sua pincelada expressiva, por vezes caligráfica, e por suas composições geométricas, Ernest Briggs faz parte da segunda geração de pintores expressionistas abstratos que ajudaram a manter a cidade de Nova York na posição de capital mundial da arte no período do pós-guerra (fonte: Wikipedia). Valorizadíssimo pintor americano.
  • Monograma não identificado. MÉNADE DANÇARINA. Baixo-relevo confeccionado em cimento, cinzelado e patinado, representando cena da mitologia grega. Assinado com o monograma PR. Trata-se de uma interpretação do relevo grego conhecido por As Ménades Dançarinas, atribuído a Kallimachos (circa 425-400 AC), hoje no Metropolitan Museum of Art de Nova York. h = 37; b = 21; p = 3 cm.
  • N. Petrilli (Pintor italiano ativo em princípios do século XX). CENA CAMPESTRE NAPOLITANA. Sem data. Óleo sobre tela. 36 x 45 cm. Assinado N. Petrilli (cid). A cena, tomada provavelmente nos primeiros anos do século XX, retrata uma "strada di campagna" nos arredores prováveis da cidade italiana de Nápoles.
  • Franz Peleschka (Franz Friedrich Peleschka-Lunard) (Austria, 1873 - 1911). ABRIDOR DE CARTAS. Bronze polido, lâmina lisa, cabo no feitio de figura feminina. Comprimento = 30 cm.  Assinada.
  • Getúlio Damado, dito Getúlio (Espera Feliz/MG, 1955 C.). MOÇA SENTADA. Sem data. Objeto em madeira, nylon e plástico aproveitado de produtos industriais. Altura = 50 cm. Trabalhando em seu bonde-atelier há mais de 30 anos no bairro carioca de Santa Teresa e dono de uma escultura jovial e alegre, Getúlio está entre os artistas populares contemporâneos mais originais e mais identificados com a cidade do Rio de Janeiro.
  • Manoel Santiago (Manaus/AM, 1897 - Rio de Janeiro/RJ, 1987). VASO DE FLORES. Óleo sobre paleta. 23 x 33 cm. Assinada Manoel Santiago Rio - 1961 (centro, inferior). Ricamente emoldurado em moldura tipo caixa. Uma janela no verso permite observar o fundo da peça. Pertenceu à Coleção Luiz Fernando da Costa e Silva. Acompanha declaração de autenticidade emitida pela Tableau Arte e Leilões. Exímio jardineiro das telas, Manoel Santiago emprega aqui três cores nem sempre muito fáceis de digerir - o vivo amarelo e o laranja combinados com um típico azul cerúleo cheio de saturação ao fundo. O resultado, surpreendente, é uma agradável e equilibrada composição de cores.
  • Orlando Trancoso de Brito, dito Brito (Rio de Janeiro/RJ, 1920-1981). PAISAGEM COM PONTE. 1975. Aquarela sobre papel. 9 x 25 cm. Assinado Brito 75 (cid). Finamente emoldurado e protegido com vidro anti-reflex.

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