Peças para o próximo leilão

151 Itens encontrados

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  • Antonio Garcia Bento (Campos dos Goytacazes/RJ, 1897 - Rio de Janeiro/RJ, 1929). PRAIA DO VIDIGAL. 1921. Óleo sobre madeira. 23 x 32 cm. Assinado Garcia Bento 1921 (cid). Ricamente emoldurado. A pintura está levemente empenada. A imagem retrata a Praia do Vidigal no Rio de Janeiro, também conhecida popularmente como Praia do Sheraton.
  • Brasil, século XIX. SÃO JOSÉ. Excepcional e expressiva imagem do pai de Jesus. Madeira recortada e policromada. Altura = 34 cm. Faltam-lhe a mão direita - na qual portava, provavelmente, a vara florida - e o Menino Jesus. Alguma perda de policromia no verso.
  • Teixeira Leite (1965). MESA DE MÚSICO XXXIX. 2020. Óleo sobre tela. 80 x 100 cm. Assinado TL.
  • Europa, 1900 C. Porta-cartão art nouveau com figura feminina em relevo. Comprimento = 17 cm. Altura = 8,5 cm.
  • Claudio Facioli (1955). CASARIO MULTICOLORIDO. Acrílica sobre MDF. 22 x 16 cm. Não possui moldura.
  • Assinatura não identificada. BAILARINA. 2016. Grafite e giz de cera sobre papel pardo. 21 x 30 cm. Sem moldura. Assinado e datado (cie). Desenho de excepcional execução, à maneira expressionista, de traços ligeiros e precisos, de mão senhora de amplo domínio técnico e compositivo.
  • Georgina de Albuquerque (1885-1962). LEITURA. Óleo sobre madeira. 60 x 68 cm (mi). Assinado no cie. Raridade.
  • Raul Deveza (1891-1952)  VISTA DA BAHIA. 1940. Óleo sobre tela. 40 x 64 cm (mi); 50 x 74 cm (me). Ricamente emoldurado. Assinado e datado R. Deveza - Baía 1940 (cid).
  • Artista anônimo. ROSTO. Sem data. Escultura em rocha de recife de coral do Oceano Pacífico. 21 x 9 x 5 cm. Origem: Coleção privada Rio de Janeiro/RJ.
  • Zaven Paré (1961). CASAL. 2012. Duas esculturas. Plástico, ferrugem e louça. 31 x 19 x 10 cm. Assinadas com o carimbo do artista (ZAVEN PARÉ STUDIO). Origem: Coleção privada Rio de Janeiro/RJ.
  • Bertrand-Georges de Bayle (França, 1788-1851). FLORES. Óleo sobre tela. 42 x 32 cm. Assinado no cid.
  • Mestre Luiz Antonio (Caruaru/PE, 1935). CAVALEIRO. Escultura em barro cozido. Altura = 12 cm. Assinado LUIZ ANTONIO no fundo da peça. Em perfeito estado de conservação.
  • China, século XIX/XX. CAVALO E CAVALEIRO TANG. Graciosa escultura chinesa em pedra dura marrom, retratando cavaleiro com armadura à maneira da Dinastia Tang. 16 x 07 x 05 cm.
  • Artesanato indiano, século XX. MÁSCARA DE TIGRE. Articulada (a boca abre e fecha) e confeccionada em papel machê. Origem: Coleção privada Rio de Janeiro/RJ.
  • Giuseppe Perissinotto (Itália, 1881 - São Paulo/SP, 1965). CENA RURAL. Sem data. Óleo sobre cartão. 54 x 36 cm. Assinado G. Perissinotto (cie). Moldura nova. Aluno do grande Giovanni Fattori, em Florença, e professor do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, Perissinotto foi o responsável, em 1928, pela decoração do grande teto circular do Cine-Teatro Oberdan, atual Lojas Zelo, no bairro operário do Brás, infelizmente desaparecida. Sobre sua pintura escreveu o crítico José Roberto Teixeira Leite: Foi na paisagem, quer nos parecer, e na pintura de marinhas, que Perissinotto alçou-se a nível mais alto, como pintor."
  • Tadashi Kaminagai (Hiroshima, Japão, 1899 - Paris, França, 1982). CENA URBANA EM TIVOLI. Década de 1960 (?). Aquarela sobre papel. 45 x 32 cm. Assinado e localizado T. Kaminagai Tivoli (cid). Alguns caracteres kanji distribuídos pela cena, conforme ilustrado. Emoldurado e em ótimo estado de conservação. Cachet da Realidade Galeria de Arte, no verso, e o número 64, entre outros. Acreditamos que essa obra participou da mostra "Kaminagai no Brasil - alunos e contemporâneos", realizada na Galeria Realidade em julho de 1985, bem como as duas outras aquarelas participantes deste leilão, do mesmo autor, nos lotes seguintes.
  • Brasil, século XX. SANTA. Espetacular escultura sacra popular em madeira policromada. Altura = 22,5 cm. Ótimo estado de conservação.
  • Artista anônimo. DUAS PRIMEIRAS PÁGINAS DO JORNAL PRAVDA. URSS, 1972. Impressões de gravuras 4 cores ilustrando uma tradução francesa de um texto do poeta russo Ossip Mandelstam (1891-1938). 68 x 98 cm. Origem: Coleção privada Brasilia/DF. Segundo a Wikipedia, o Pravda (verdade, em russo) foi o principal jornal da União Soviética e um órgão oficial do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética entre 1918 e 1991. Privatizado em 1996, o jornal ainda existe e está em circulação na Rússia, mas ficou mais conhecido nos países ocidentais por seus pronunciamentos durante o período da Guerra Fria.
  • Inimá de Paula (Itanhomi/MG - Belo Horizonte/MG, 1999). CASARIO E IGREJA. 1957. Óleo sobre tela. 60 x 50 cm. Assinado INIMÁ (cid) e 57/ (cie). Emoldurado em moldura original Kaminagai. No ano em que foi produzida esta obra - 1957 - Inimá já era um pintor consagrado, ganhador cinco anos antes do prêmio de viagem. Retornando ao Brasil em 1956, a obra marca, de certo modo, o período conturbado de transição para o abstracionismo informal que o artista adota ao retornar da Europa. As formas são apenas marcadas, mas já se pode sentir uma certa vontade de abandonar a imagem figurativa e abraçar a forma geométrica, ainda que dentro dos limites expressionistas do mais fauve dos brasileiros. Note-se o primeiro plano, em que o piso de pé-de-moleque colonial da cidade - Ouro Preto? - se transforma num emaranhado de linhas retas.
  • Brasil, século XX. Belíssimo e raro oratório-peanha para pendurar na parede. 1920 C. Executado em madeira nobre escura (jacarandá?) com entalhes fitomórficos. Altura = 95 cm. Uma das volutas laterais está colada. Forma excelente conjunto se combinado com o lote anterior (ver foto do conjunto, meramente para fins didáticos).

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