Peças para o próximo leilão

151 Itens encontrados

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  • Brasil, século XIX. Oratório de alcova, de fatura popular, contendo representação da coroa de espinhos em seu frontão. Madeira recortada, com singela policromia de flores no interior. Altura = 50 cm. Em ótimo estado de conservação.
  • Zaven Paré (1961). ESTUDO PARA MURAL NO BOULEVARD RENÉ LÉVESQUE, MONTREAL, CANADA. 1991. Nanquim e guache sobre colagem. 46 x 33 cm. Emoldurado. Carimbo do artista (cid). Origem: Coleção Privada São Paulo/SP.
  • Zaven Paré (1961). ILUSTRAÇÃO DE UM CONTO BOÊMIO. 2014. Tinta acrílica. 27 x 49 cm. Emoldurado. Moldura do artista. Éditions Fleurus, 2014, Paris. Assinado ZP sobre carimbo do artista (cid). Origem: coleção privada, Rio de Janeiro/RJ.
  • Zaven Paré (1961). CARA JAPONESA. Quioto, 2009. Nanquim sobre papel recortado. 26 x 24 cm. Emoldurado. Assinado ZP (cid). Carimbo do artista no verso. Origem: Coleção privada, Rio de Janeiro/RJ.
  • Zaven Paré (1961). BELLE FERRONIÈRE. 1997. Óleo sobre tela. 65 x 49 cm. Assinado, datado elocalizado no verso.  Não possui moldura. Origem: Coleção privada, São Paulo/SP
  • Zaven Paré (1961). QUILLE. 1996. Óleo sobre tela. 70 x 90 cm. Assinado, datado e localizado no verso. Origem: Coleção privada, São Paulo/SP.
  • Raul Córdula (Campina Grande/PB, 1943). ABSTRATO. 1986. Óleo sobre tela. 27,5 x 35,5 cm. Assinado e datado R. Córdula 86 (cid). Não possui moldura.
  • Artur Barrio (Portugal, 1945). O VOYEUR. Sem data. Aguada de nanquim. 21,5 x 31,5 cm. Assinado A. A. Barrio (cid). Titulado (cie). Alguma sujidade. Não possui moldura.
  • Artur Barrio (Portugal, 1945). UM ANJO PRÉ-FABRICADO. Sem data. Grafite e aguada de nanquim sobre papel. 21,5 x 31,5 cm. Assinado A.A.Barrio (cse). Titulado (cie). Ínfimos vincos. Alguma sujidade. Não possui moldura.
  • David da Costa (Niterói/RJ, 1928). VENDEDORAS DE COCADA. Sem data. Serigrafia sobre papel. Prova do artista. Tiragem 1/10. 49 x 36 cm (mi); 50 x 64 cm (me). Assinado David da Costa (cid).
  • Chen-Kong Fang, dito Fang (China, 1931 - São Paulo/SP, 2012). CAVALO. 1976. Guache sobre papel. 33 x 38 cm (mi); 53 x 58 cm (me). Assinado em caracteres orientais + 76 Fang (cie). Alguns pontos de fungo na obra e no passe partout.
  • Abelardo Zaluar (1924-1987). PERMUTAÇÃO. Serigrafia sobre papel. Tiragem 9/30. 62 x 61 cm (mi); 71 x 70 (me). Assinado e datado Zaluar 77 (cid). Moldura em alumínio. Alguns poucos pontos de fungo no passepartout.
  • Brasil (possivelmente Bahia, século XIX). Peixe articulável confeccionado em prata contrastada, provavelmente um amuleto parte integrante de uma grande penca de balangandãs. O peixe, segundo a tradição afro-brasileira, simboliza a fertilidade. Comprimento = 16 cm. Altura = 5 cm. Peso = 33 g. Inscrição numa das nadadeiras: PRATA 833 036 B.A. Segundo o Dicionário Crítico da Escultura no Brasil, de José Roberto Teixeira Leite, balangandã é o conjunto de miniaturas em prata, ouro ou outro metal, nas mais variadas formas, que as negras baianas usavam numa penca, pendente da cintura ou do pescoço, em novenas e festas religiosas, como amuletos contra o mau-olhado, propiciatórios de saúde ou para outros quaisquer desígnios.
  • João Quaglia (Salvador/BA, 1928). PIERROT. 1993. Óleo sobre tela. 73 x 50 cm. Assinado João Quaglia 93 (cid). Reproduzido a cores na página 26 do catálogo impresso do Grande Leilão de Julho de 2019 da Century´s Arte e Leilões.
  • Ismael Nery (Belém, 1900 - Rio de Janeiro, 1934). CROQUIS DE MODA. Aquarela sobre papel. 13 x 19 cm. Monograma IN (cid). Não possui moldura. Raridade.
  • AULA DE COSTURA. Tapeçaria ao estilo Gobelin. Emoldurada sobre eucatex. 76 x 153 cm. Cena baseada na pintura "Sewing Class" ("Aula de Costura"), de David Adolf Constant Artz (1837-1890), pintor holandês da Escola de Haia, aluno do famoso Josef Israels e um dos primeiros pintores realistas da Holanda. Em perfeito estado de conservação.
  • Milton Dacosta (Niterói/RJ, 1915 - Rio de Janeiro/RJ, 1988). CENA DE BAR. 1937. Óleo sobre tela. 40 x 50 cm. Assinado Dacosta 1937 (cid). Emoldurado em moldura original Kaminagai. Esta obra esteve no III Grande Leilão Roberto Haddad da Temporada 2018, realizado em 13/04/2018, sob o lote 767.
  • Milton Ribeiro (1922-2014). O PEQUENO ARQUITETO COM CIRCO #5. 1986. Óleo sobre tela. 54 x 73 cm (mi); 65 x 93 cm (me). Assinado e datado Milton Ribeiro 86 (cid). Titulado, assinado, datado e localizado no verso. Sobre a obra: Titulado, assinado, datado e localizado no verso. Inspirada no brinquedo infantil, O Pequeno Arquiteto é a série mais longa da alentada obra do modernista Milton Ribeiro e se constitui na sua principal e mais duradoura pesquisa estética. Iniciada ainda na década de 1960, combina o rigor geométrico com uma grande riqueza cromática. Essas duas obras em questão fazem parte do segmento mais elaborado cromaticamente da série, quando o pintor incorporou outros elementos lúdicos como, no caso presente, o circo.
  • Izrael Szajnbrum, dito Brum (1924). SEM TÍTULO. 1979. Óleo sobre tela. 46 x 33 cm (mi); 63 x 50 cm (me). Assinado e datado Brum 79 (cid). Biografia e textos críticos sobre o artista no verso. Rasgo de 1 cm na tela, quase imperceptível, como demonstra a imagem. Moldura apresenta marcas do tempo.
  • Dimitri Ismailovitch (1892-1976). SEM TÍTULO. 1969. Técnica mista sobre cartão. 35 x 47 cm (mi); 54 x 64 cm (me). Assinado e datado D. Ismailovitch 1969 (cid). Moldura de fácil desmontagem. Sem proteção de vidro.

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