Peças para o próximo leilão

171 Itens encontrados

Página:

  • Claudio Facioli (1955). CASARIO MULTICOLORIDO. Acrílica sobre MDF. 22 x 16 cm. Não possui moldura.
  • Chen-Kong Fang, dito Fang (China, 1931 - São Paulo/SP, 2012). CAVALO. 1976. Guache sobre papel. 33 x 38 cm (mi); 53 x 58 cm (me). Assinado em caracteres orientais + 76 Fang (cie). Alguns pontos de fungo na obra e no passe partout.
  • Abelardo Zaluar (1924-1987). PERMUTAÇÃO. Serigrafia sobre papel. Tiragem 9/30. 62 x 61 cm (mi); 71 x 70 (me). Assinado e datado Zaluar 77 (cid). Moldura em alumínio. Alguns poucos pontos de fungo no passepartout.
  • Izrael Szajnbrum, dito Brum (1924). SEM TÍTULO. 1979. Óleo sobre tela. 46 x 33 cm (mi); 63 x 50 cm (me). Assinado e datado Brum 79 (cid). Biografia e textos críticos sobre o artista no verso. Rasgo de 1 cm na tela, quase imperceptível, como demonstra a imagem. Moldura apresenta marcas do tempo.
  • Francisco Coculilo. PAISAGEM CAMPESTRE. Óleo sobre tela. 49 x 69 cm (mi); 66 x 86 cm (me). Assinado F. Cocolichi. Rio (cid). Restauração imperceptível a olho nu. Ricamente emoldurado em madeira com pátina esverdeada. A bibliografia nos informa que, acometido de certa demência ao fim da vida, o artista teria passado a assinar F. COCOLICHI.
  • Brasil, século XX. SANTA CEIA. Belíssimo baixo-relevo em madeira nobre entalhada, em concepção popular e de excelente fatura, com extrema riqueza de detalhes. Medidas: 22 cm (h) x 71  cm (b) x 4 cm (p).
  • Francisco Coculilo. PRAIA. Óleo sobre tela. 54 x 81 cm (mi); 66 x 93 cm (me). Assinado F. Coculicho. Rio (cid). Emoldurado em madeira nobre com bela moldura, possivelmente executada por Kaminagai. Algum craquelado.
  • João Alves (Ipirá/BA, 1906 - Salvador/BA, 1970 C.). SALVADOR. CASARIO VISTO A PARTIR DO DIQUE DO TORORÓ. 1962. Óleo sobre tela. 59 x 48 cm. Assinado e datado João Alves 1962 (cie). Ricamente emoldurado em moldura com pátina dourada. Belíssima e poética representação deste sítio tão tradicional da cidade de Salvador - o Dique do Tororó -, executada pelo pintor-engraxate João Alves, descoberto nos anos 1960 pelos intelectuais Pierre Verger, Jorge Amado e Odorico Tavares.
  • Carlos Leão (Rio de Janeiro, 1906-1983). TOPLESS E SOMBRINHA. Sem data. Nanquim sobre papel. 38 x 56 cm. Cachet da Realidade Galeria no verso. Sem moldura. Em perfeito estado de conservação. A obra deve ter sido produzida por volta de 1980, igual momento de produção do suporte (papel Filigrane Lana).
  • Baixo relevo circular em mármore com figura de Jesus Cristo. Diâmetro = 23 cm. Espessura = 3 cm.
  • Eugenio de Proença Sigaud (1899-1979). O FORNEIRO. 1975. Óleo sobre tela. 22 x 12 cm (mi); 42 x 32 cm (me). Assinado, datado e titulado no verso. Dedicatória no verso: "Ao Luis Carlos off o E P Sigaud. Rio, 20.9.75". Gracioso trabalho de Sigaud, alcunhado o Pintor dos Operários.
  • José Carlos de Brito e Cunha, dito J. Carlos (1884 - 1950). CASAL DE IDOSOS. Nanquim e lápis de cor sobre papel. 18 x 14 cm (mi); 34 x 30 cm (me). Assinado JC (cid). Em perfeito estado de conservação. Trabalho muito gracioso, típico da obra do artista.
  • Frank Schaeffer (1917-2008). CAIS. 1969. Pastel seco sobre papel. 34 x 50 cm (mi); 57,5 x 72,5 cm (me). Datado e assinado 1969 Frank Schaeffer (cid). Emoldurado. Passepartout escurecido pela ação da luz. Belíssimo.
  • Minas Gerais, século XIX. Raríssima pia batismal mineira em madeira recortada e policromada, composta de duas peças separáveis, a base e a cuba. Altura total = 86 cm. Altura da cuba = 20 cm. Diâmetro da cuba = 43 cm. Atenção: esta peça não pode ser encaminhada pelos Correios.
  • Nelson Leirner (1932-2020). NELSON LEIRNER X MONA LISA. 2004. Pendant de obra de arte e almofada. Tecido impresso revestido por espuma emoldurado por moldura de papelão impressa. 38 x 48 cm, todo o conjunto. Assinado e datado no verso da almofada Nelson Leirner 1999 + 5. Na obra, com a irreverência que sempre caracterizou seu trabalho, Leirner sugere três usos para a peça: pendurado na parede, decorando a poltrona ou servindo de cama para o cachorro (conforme ilustrado).
  • Armando Vianna (1897-1992). PAISAGEM COM RIO. 1984. Óleo sobre tela. 55 x 46 cm (mi); 87 x 78 cm (me). Assinado e datado Arm. Vianna 1984 (cie). Assinado e datado no verso. Ainda no verso: LLEE / 05/02/85. Em perfeito estado de conservação.
  • Armando Balloni (1901-1969). PAISAGEM COM CASA. 1947. Óleo sobre tela. 50,5 x 61,5 cm (mi); 75,5 x 86,5 cm (me). Assinado A. Balloni XLVII (cie). Moldura contém placa identificadora de metal com a inscrição ARMANDO BALLONI. Em perfeito estado de conservação. Excelente oportunidade para colecionadores e admiradores deste artista tão identificado com a cidade de São Paulo.
  • Manoel Santiago (1897-1987). PALETA DO PINTOR. 1984. Pintura sobre paleta de cedro. Assinada Manoel Santiago (cid e verso). 32,5 x 44 cm (a paleta); 70 x 84,5 cm (a peça). Passe-partout manchado. Acompanha declaração de autenticidade assinada pelo artista e foto do artista junto ao quadro. Raridade deste grande artista, "o maior pintor do Brasil", como a ele se referia o pintor Di Cavalcanti.
  • Miguel dos Santos (Caruaru/PE, 1944). CAVALEIRO MEDIEVAL. 2014. Pintura sobre azulejo. 15,5 x 15,5 cm (o azulejo); 28,5 x 28,5 cm (a peça). Assinado Miguel dos Santos 14. Emoldurado.
  • Milton Dacosta (1915 - 1988). VISITA À QUINTA DA BOA VISTA. 1937. Óleo sobre madeira. 27 x 30 cm (mi); 33,5 x 37,5 cm (me). Assinado DACOSTA 937 (cid), com partes ilegíveis. Pertenceu à Coleção Augusta Cunha de Macedo, proprietária das famosas Casas Itararé, que era considerada a "Colombo de Petrópolis". Sabe-se que o pintor e seus quadros mantinham saudável relação com a cozinha do estabelecimento, do tipo "tu me dás alimento, eu te alimento de arte". Em bom estado de conservação.

171 Itens encontrados

Página: