Peças para o próximo leilão

145 Itens encontrados

Página:

  • Brasil, século XX. Oratório popular de alcova em madeira, duas portas em feitio ogival, frontão recortado em curvas e volutas. Medidas: 37 (b) x 67 (h) x 20 cm (p).
  • Brasil, século XIX-XX. Oratório popular de alcova em madeira com ferragens aparentes, duas portas em feitio ogival, frontão recortado em gomos. Medidas: 37 (b) x 65 (h) x 34 cm (p).
  • Zaven Paré (1961). PROJETO DE MOBILE. Montreal, 1990. Maquete de escultura em metal e madeira. 27 x 16 x 12 cm.
  • Brasil, século XIX-XX. Pequeno oratório de alcova tipo lapinha em madeira. Altura = 28 cm. Acompanha imagem em madeira de Santa Luzia e seus atributos, a palma de martírio, em metal prateado, à mão direita, e o prato com dois olhos à mão esquerda (15 cm de altura).
  • Eugenio de Proença Sigaud (1899-1979). OPERÁRIOS. 1976. Têmpera sobre tela. 35 x 27 cm (mi); 46 x 39 cm (me). Assinado e datado (cid e verso).
  • Ivan Lopes (Bahia, 1934-1984). EMBARCAÇÕES NA BAHIA. Óleo sobre madeira. 33 x 41 cm (mi); 43 x 51 cm (me). Assinado e localizado Ivan Lopes Bahia (cid). Perdas na camada pictórica (conforme fotos).
  • Guima (1927-1993). MARINHA. Óleo sobre tela. 25 x 33 cm (mi); 42 x 50 cm (me). Assinado e titulado no verso. Perda na camada pictórica. Moldura com sujidades, porém íntegra.
  • Manoel Santiago (1897-1987). MARINHA. Óleo sobre tela. 50 x 61 cm (mi); 80 x 92 cm (me). Assinado Manoel Santiago (cid). Assinado e titulado no verso.
  • Manoel Santiago (1897-1987). PALETA DO PINTOR. 1984. Pintura sobre paleta de cedro. Assinada Manoel Santiago (cid e verso). 32,5 x 44 cm (a paleta); 70 x 84,5 cm (a peça). Passe-partout manchado. Acompanha declaração de autenticidade assinada pelo artista e foto do artista junto ao quadro. Raridade deste grande artista, "o maior pintor do Brasil", como a ele se referia o pintor Di Cavalcanti.
  • Teixeira Leite (1965). SÉRIE QUARENTENA: MULHER E FLOR. 2020. Caneta 0.4 sobre papel. 420 x 297 mm. Assinado (cid).
  • Teixeira Leite (1965). MESA DE MÚSICO. 2021. Caneta 0.4 sobre papel. 297 x 420 mm. Assinado (cid).
  • Teixeira Leite (1965). SÉRIE QUARENTENA: SONHO. 2020. Caneta 0.4 sobre papel. 420 x 297 mm. Assinado (cie).
  • Marcello Grassmann (1925-2013). SEM TÍTULO. Gravura em metal. Tiragem 22/25. 35 x 29 cm (mi); 57 x 50 cm (me). Assinado M Grassmann (cid). Em perfeito estado de conservação.
  • Estojo-catalogo da exposição SURREALISMO realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro em 2001. Direção editorial Andrea Daher. Impressão Instituto Nakano, agosto de 2001. Exemplar número 7. Em ótimo estado de conservação. Acompanha sacola original.
  • Manoel Santiago (1897-1987). FLORES. Óleo sobre eucatex. 55 x 39 cm (mi); 72 x 57 cm (me). Assinado (cid e verso). Ricamente emoldurado. Um dos mestres maiores do Impressionismo brasileiro, Santiago demonstra na presente obra sua influência fovista.
  • Benedito Luizi (1933-2010). RIO SAPUCAYA CHEGANDO EM MINAS GERAIS. 1983. Óleo sobre eucatex. 37 x 46 cm (mi); 64 x 71 cm (me). Assinado e datado (cid).
  • Alfredo Ceschiatti (1918-1989). A POMBA. Escultura em bronze. Altura da escultura: 33 cm. Altura total, com a base: 42 cm. Assinada e com o selo da Fundição Zani.
  • Reynaldo Fonseca (1925), MOÇA DE PERFIL. 1983. Nanquim sobre papel. 66 x 50 cm (mi); 84 x 70 cm (me). Assinado e datado no centro, à esquerda.
  • Raul Deveza (1891-1952)  VISTA DA BAHIA. 1940. Óleo sobre tela. 40 x 64 cm (mi); 50 x 74 cm (me). Ricamente emoldurado. Assinado e datado R. Deveza - Baía 1940 (cid).
  • João Vitalino. RETIRANTE. Escultura em barro cozido. Dimensões: 5 cm (b) x 15 cm (h) x 5 cm (p). Assinado João Vitalino na base.  Em perfeito estado de conservação. Encontra-se na propriedade da mesma família desde os anos 1960.

145 Itens encontrados

Página: