Peças para o próximo leilão

181 Itens encontrados

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  • Belíssimo oratório de alcova em estilo eclético em madeira nobre, com porta e laterais em vidro. Medidas: 32 (b) x 66 (h) x 21 cm (p). Acompanha imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em gesso policromado, medindo 33 cm de altura e assinada pela santeira Monica Rodrigues.
  • Brasil, século XIX. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. Imagem em madeira policromada realçada a ouro. Altura = 31 cm. Acompanha coroa de 7 cm, em prata. Altura do conjunto = 38 cm. Faltam as mãos em prece. Excelente estado geral de conservação, entalhe e policromia.
  • Moïse Arnaud (França, 1884-1945). FIGURAS, ÁRVORES E CASARIO. 1911. Aquarela sobre papel. 24 x 31 cm (mi); 36,5 x 44,5 cm (me). "Cour Try (Sero)" no cie. Assinado e datado no cid. Moldura clássica, com pátina dourada e proteção de vidro. Artista catalogado no Dicionário Benezit, bem como em todos os grandes catálogos de artistas da Internet. Em ótimo estado de conservação.
  • Roberto Magalhães (1940). SEM TÍTULO. 1963. Xilogravura sobre papel. 35 x 65 cm (mi); 53 x 83 cm (me). Papel avariado. Proteção de vidro. Trata-se de uma típica xilogravura do começo da carreira do artista. Avariada e recomposta, teve substituído o passepartout, onde possivelmente estavam apostas a assinatura do artista e a tiragem. Listada no Catálogo das Artes em https://www.catalogodasartes.com.br/obra/DUeBec/ . Raridade.
  • RIO JANEIRO - PASEO DE LA GLORIA. Gravura aquarelada a mão. 9,8 x 17 cm (mancha); 14 x 22,5 cm (suporte) / 33 x 41,5 cm (quadro). Vidro antirreflex. Rara. Apresenta cachet no verso da Libreria Anticuaria L´Amateur, com a seguinte informação em espanhol: Gravura original, colorida a mão, realizada em Madri no ano de 1861. Bom estado geral de conservação.
  • PRISE DE RIO-JANEIRO. 22 SEPT 1711. Gravura em metal. 15,6 x 25 cm (mancha); 26 x 34 cm (suporte); 37,5 x 45,5 cm (quadro). Gravé par Skelton (cid). Peint par Gudin (cie). Diagraphe et pantographe Gavard. Vidro antirreflex. Pontos de fungo. Galerie Historique de Versailles. Sie III son 3. Impressão colada no verso. Sobre a gravura, escreveu Gilberto Ferrez: Gravada na primeira metade do século XIX. Desenho fictício da tomada da cidade por Duguay-Trouin, durante um temporal. Podemos, com muito boa vontade, reconhecer, nos primeiros planos, navios num mar revolto atacando a ilha das Cobras e o mosteiro de São Bento; ao longe, a entrada da barra e Pão de Açúcar iluminados por lua cheia e parte do centro da cidade e Corcovado iluminados pelo clarão de um raio. As seguintes coleções possuem a presente gravura: Fundação Biblioteca Nacional; Bibliothèque Nationale de France; Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro; Biblioteca Municipal de São Paulo; Manuel Rabelo de Almeida e Silva; João Fernando de Almeida Prado; Maria Cecília e Paulo Fontainha Geyer; Gilberto Ferrez. Está catalogada sob o número 0111 na Iconografia do Rio de Janeiro 1530-1890, de Gilberto Ferrez.
  • EINFAHRT IN DEN HAFEN VON RIO JANEIRO UND KLOSTER ST THERESA. 1820 C. Gravura em metal. J. Blaschke sc (cid). 8,5 x 14,5 cm (mancha); 15 x 21,5 cm (suporte); 31 x 37,5 cm (quadro). Etiqueta no verso. Vidro antirreflex. Em ótimo estado geral de conservação. Raridade.
  • D JOAO PRINCEPE DO BRAZIL. Ventura f. (cie). 22 x 17 cm (mancha); 35 x 28,5 cm (suporte); 49 x 42 cm (quadro). Vidro antirreflex. Em ótimo estado geral de conservação.
  • Pieter van der Keere (1571-1646). ACCURATISSIMA BRASILIAE TABULA. 17,5 x 24,5 cm (suporte) / 36 x 43,5 cm (quadro). Petrus Kaerius Colavit (cie). 1648 (escrito à mão no cid). Vidro comum. Em ótimo estado geral de conservação. Extremamente rara.
  • Autor anônimo, provavelmente inglês, século XIX. THE ARSENAL AND PART OF THE CITY OF RIO DE JANEIRO, BRAZIL. Xilogravura sobre papel. 25 x 32 cm (suporte); 41 x 52 cm (quadro). Publicada em The Illustrated London News, 20 de outubro de 1860, Londres, Inglaterra. Proteção de acrílico. Em ótimo estado geral de conservação. Esta belíssima gravura retrata com extrema fidelidade e riqueza de detalhes o Centro da cidade do Rio de Janeiro em meados do século XIX. Diversas construções históricas estão ali retratadas, como a Igreja de São José e a Cadeia Velha, no canto inferior direito, o Convento do Carmo, a Capela Real e a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, de frente para a atual Praça XV, à esquerda, bem como o Mosteiro de São Bento, ao fundo (no alto, à esquerda) e a Ilha das Cobras (no alto, à direita).
  • TALLEYRAND. Massard del. (cie). Goutiere sc. (cid). Gravura em metal (?). 20,5 x 16 cm (suporte); 34 x 29 cm (quadro). Vidro antirreflex. Em bom estado geral de conservação. A gravura retrata o político e diplomata francês Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord (1754-1838), considerado um dos pais da diplomacia mundial.
  • RIO JANEIRO. Ed Wailmann sc. (cie). Publié par Furne, à Paris (centro). Imp. F Chardon 30 r. Hautefeuille, Paris (cid). Gravura aquarelada. 10 x 14,5 cm (mancha); 16 x 18,5 cm (suporte); 32,5 x 35 cm (quadro). Vidro antirreflex. Fungos.
  • MAP OF THE PROVINCE OF RIO DE JANEIRO PRINCIPALLY ACCORDING TO THE MAPS AND OBSERVATIONS OF FREYCINET, P. TAULOIS (PUBLD. RIO DE JAN 1809 (ILEGÍVEL), V. SPIX AND V. MARTIUS, V. ESCHWEGE, PRONCE MAXIMILIAN OF NEUWIED, POHL, A. ST. HILAIRE, GARDNER AND MILLIET ST. ADOLPHE. Compiled by H. Mahlmann. Impressa em Berlim, Alemanha, 1848. Gravura aquarelada. 20 x 32,2 cm (mancha); 20,2 x 33,5 cm (suporte); 34 x 46,5 cm (quadro). Raridade.
  • KAART VAN DE ALLER-HEILIGEN BAAY WAAR AAN DE HOOFDSTAD LEGT VAN BRAZIL. Gravura em metal. 34 x 40 cm (mancha); 40 x 51 cm (suporte); 55 x 60 cm (quadro). Publicada em Amsterdã em 1740. Etiquetas, no verso, de Astrolabe Gallery, Ontario, Canadá. Vidro antirreflex. Em ótimo estado geral de conservação. Sobre a gravura: Mapa da Baía de Todos os Santos, Bahia, Brasil. Abrange a totalidade da baía, a partir do Sul, com Salvador e a entrada da baía localizadas no canto inferior direito. Estão ilustrados diversos rios e cursos d´água, os maiores dos quais identificados. Pequenos símbolos, um quadrado envolvendo um círculo, estão espalhados pelo mapa, a maioria ao longo dos rios ou nas margens da baía, indicando a localização de uma plantação ou moinho de açúcar, um dos maiores artigos de exportação nacionais durante o século XVIII. No canto inferior direito está um mapa da cidade de Salvador, marcados alguns sítios de interesse histórico.
  • CARTE DE LA TERRE FERME, DE LA GUYANE ET DU PAYS DES AMAZONES. PROJETTÉE ET ASSUGETTIE AUS OBSERVATIONS PAR M. BONNE MTRE. DE MATHEMAT. Gravura aquarelada. Impressa em Paris (Lattré, 1771). 32 x 43 cm (suporte) / 47 x 61 cm (quadro). Carimbo no verso: This is an original antique print, not a modern reproduction. Vidro comum. Em ótimo estado geral de conservação. Raridade.
  • Nicolas Sanson d´Abbeville (1600-1667). LE BRESIL, DONT LA COSTE EST POSSEDÉ PAR LE PORTUGAIS ET DIVISÉE EM QUATORZE CAPITAINERIES. LE MILIEU DU PAYS ES HABITÉ PAR UN TRÉS GRAND NOMBRE DE PEUPLES PRESQUE TOUS INCOGNEUS, ET DONT LES POSITIONS SONT FORT INCERTAINES. Par N. Sanson d´Abbeville Geogr. Ordre. du Roy. Gravura aquarelada. Gravada por A. Peyrounin. Impressa em Paris (Pierre Mariette, 1656). 20,5 x 27 cm (mancha); 23 x 32 cm (suporte); 37,5 x 46,5 cm (quadro). No verso foi colada página impressa de Paulus Swaen Old Maps, Flórida, EUA. Vidro comum. Em ótimo estado geral de conservação. Raridade.
  • CARTA DEL CORSO DEL MARAGNONE O SIA DEL GRAN FIUME DELL´AMAZZONI. RICAVATA DALLA CARTA CHE FU FATTA NEL 1743 E 1744 E SOTTOPOSTA ALL´OSSERVAZIONI ASTRONOMICHE DAL SIGRE.  DE LA CONDAMINE DELLA ACADEMIA REALE DELLE SCIENZE ACCRESCIUTA COL CORSO DEL FIUME NERO, E ALTRE NOTIZIE CAVATE DALLE MEMORIE DEI PIU MODERNI VIAGGIATORI. 1777. Gravura aquarelada a mão. D. Veremo Rofsi M V. fe. (cie) 29,5 x 40 cm (suporte) 43 x 53 cm (quadro). Parte da rara publicação Il Gazzettiere Americano, editada pela tipografia de Marco Coltellini. Vidro antirreflex. Pontos de fungo. Sobre a gravura: Executado pelo gravador Veremondo Rossi, o presente mapa mostra o Rio Amazonas, de sua foz a Oeste até os seus tributários na Colômbia, no Peru e no Equador, traçando rios e vales, cidades, topografia, drenagem e litoral. Inclui linhas de latitude e longitude bem como uma nota explicativa. Raridade.
  • Jacques Nicolas Bellin (1703-1772). VUE DE LA VILLE DE ST SALVADOR DU COTE DE LA BAYE. PLAN DE LA VILLE DE ST. SALVADOR CAPITALE DU BRESIL. 1757 C. Gravura em cobre. 21 x 32 cm (mancha). 25,5 x 35,5 cm (suporte). Tom XIV (cie). N 5 (cid). Pertence ao álbum "Histoire Générale des Voyages, ou nouvelle collection de toutes les relations de voyages par mer et par terre", à Paris, Chez Didot, avec Approbation et Privilege du Roi. No verso, cachet da Astrolabe Gallery, Ontario, Canadá. Vidro comum. Bom estado geral de conservação. Sobre a gravura: Uma tabela lateral lista 48 sítios importantes locais. Acima do mapa está uma vista panorâmica da cidade de Salvador numa colina às margens da Baía de Todos os Santos.
  • PROVINCE OF RIO DE JANEIRO BRAZIL. FROM THE MAP OF H. MAHLMANN. DRAWN BY G. H. SWANSTON. Gravura em metal. 14 x 23,5 cm (mancha); 29,5 x 39 cm (me). No verso, cachet da Galeria L´Amateur, de Buenos Aires, onde se lê: Mapa original, limites coloreados, realizado por G. H. Swanton en Londres, en el año 1847.
  • Jacques Nicolas Bellin (1703-1772). CARTE DU BRESIL. PREM. PARTIE. DEPUIS LA RIVIERE DES AMAZONES JUSQU´À LA BAIE DE TOUS LES SAINTS. POUR SERVIR À L´HISTOIRE DES ETABLISFEMENS EUROPEENS. 1757 C. Echelle de Lieues Communes de France. Tiré de la Carte de l' Amerique de Mr. Danville. Gravura em metal aquarelada. Publicada por Jean Francois de La Harpe, Paris. 25 x 34 cm (suporte); 38 x 47 cm (quadro). Vidro antirreflex. Pontos de fungo. Sobre a gravura: Um belo exemplo do detalhado mapa do Brasil de Bellin. O cartógrafo Jacques Nicolas Bellin (1703-1772) foi um dos mais importantes e atuantes cartógrafos franceses do século XVIII. Foi designado Primeiro Engenheiro de Hidrografia da Marinha francesa e também Hidrógrafo Oficial da França. (fonte: oldprintshop.com).

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