Peças para o próximo leilão

181 Itens encontrados

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  • Jacques Nicolas Bellin (1703-1772). SUITE DU BRESIL DEPUIS LA BAYE DE TOUS LES SAINTS JUSQU´A ST. PAUL. POUR SERVIR À L´HISTOIRE GÉN.LE DES VOYAGES. TIRÉ DE L´AMÉRIQUE DE M. DANVILLE. 1754? Gravura em metal. 28 x 22 cm (suporte); 41 x 34 cm (quadro). Vidro antirreflex. Perdas na moldura. Em ótimo estado geral de conservação.
  • Jacques Nicolas Bellin (1703-1772). SUITE DU BRESIL POUR SERVIR À L´HISTOIRE GENERALE DES VOYAGES. 1754? Gravura em metal. 23,7 x 16,5 cm (suporte); 41 x 34 cm (quadro). Vidro antirreflex. Em ótimo estado geral de conservação.
  • Jacques Nicolas Bellin (1703-1772). CARTE DE L' ISLE GRANDE ET COSTE DE BRESIL AUX ENVIRONS. 1764. Gravura em metal. Tome II, no. 56 (csd). 25 x 20 cm (suporte); 41 x 36 cm (quadro). Esta gravura faz parte do álbum Le petit atlas maritime, de 1764. Vidro antirreflex. Em ótimo estado geral de conservação. A Biblioteca do Congresso americana possui um exemplar.
  • Rodolfo Weigel (1907-1987). RANCHINHO MENDES. Óleo sobre cartão. 18 x 13 cm (mi); 32 x 28 cm (me). Emoldurado e titulado com placa. Assinado (cid). Raridade.
  • Ismael Nery (Belém, 1900 - Rio de Janeiro, 1934). DOIS DESENHOS (UM DE CADA LADO). Sem data. Grafite sobre papel. 20,7 x 14,5 cm (mi); 36,5 x 30,7 cm (me). Sem assinatura aparente. Ricamente emoldurado em moderna moldura em pinho de riga, que permite a visualização dos dois lados.
  • Ismael Nery (Belém, 1900 - Rio de Janeiro, 1934). DOIS DESENHOS (UM DE CADA LADO). Sem data. Grafite sobre papel. 20 x 7,5 cm. 36,5 x 23,5 cm (me). Monograma do artista IN numa das faces (cid). Ricamente emoldurado em moderna moldura em pinho de riga, que permite a visualização dos dois lados.
  • República Democrática do Congo, Africa, século XX. Estatueta de ancestral, etnia Hemba. Madeira entalhada. Altura = 45 cm. A presente escultura é o epítomo das figuras ancestrais Hemba. Tipicamente masculinas, tem pernas curtas características, longos torsos, mãos no estômago, e uma grande cabeça terminada por um penteado para trás na forma de uma cruz. A postura, com as mãos próximas ao umbigo, simboliza o cuidado com os descendentes. Antes do advento da Fotografia, a memória dos parentes desaparecidos era registrada em estatuetas como esta. Elas são imagens idealizadas que funcionam como um repositório para o espírito do ancestral e sobre as quais se acreditava desempenharem um papel ativo na vida do parente vivo. Por conseguinte, a escultura Hemba não é meramente uma lembrança de um ente querido falecido, mas também um objeto sagrado para ser adorado e oferecer sacrifícios. Muitas vezes estas esculturas eram mantidas em casa, colocadas em altares improvisados nos quais eram oferecidas libações, ou seja, o ato de derramar líquidos na peça com finalidade religiosa ou ritual. (fonte: barakatgallery.com).
  • Juarez Machado (1941). BATALHA DE CONFETES. Serigrafia sobre papel. Prova do artista. 70 x 100 cm. Não possui moldura. Em perfeito estado de conservação.
  • Juarez Machado (1941). TANGO 7. Serigrafia sobre papel. Tiragem 57/100. 100 x 70 cm. Não possui moldura. Em perfeito estado de conservação.
  • Hércules Barsotti (1914-2010). ABSTRAÇÃO. 1969. Têmpera sobre tela colada sobre cartão. 30 x 40 cm (mi); 40 x 52 cm (me). Assinado e datado no verso.
  • Raimundo de Oliveira (1930-1966). ANJO E GIRASSÓIS. 1964. Óleo sobre eucatex. 50 x 66 cm (mi); 67 x 85 cm (me). Assinado e datado (cid).
  • Veneza, século XX. Excepcional e antiga máscara do carnaval de Veneza. Criação do Laboratorio Artigianale Zago e Molin, Veneza, Itália. Acondicionada em estojo original laqueado italiano. Medidas: 63 cm (b) x 44 cm (h) x 16 cm (p). Atenção: devido à natureza frágil desta peça, não recomendamos seu envio pelos Correios.
  • Manoel Santiago (1897-1987). FLORES. Óleo sobre eucatex. 55 x 39 cm (mi); 72 x 57 cm (me). Assinado (cid e verso). Ricamente emoldurado. Um dos mestres maiores do Impressionismo brasileiro, Santiago demonstra na presente obra sua influência fovista.
  • Carybé (1911-1997). FIGURAS A CAVALO. Escultura em bronze. Comprimento: 38 cm. Altura: 39 cm. Assinada.
  • Benedito Luizi (1933-2010). RIO SAPUCAYA CHEGANDO EM MINAS GERAIS. 1983. Óleo sobre eucatex. 37 x 46 cm (mi); 64 x 71 cm (me). Assinado e datado (cid).
  • Yolanda Mohalyi (1909-1978). ABSTRATO. Óleo sobre tela. 80 x 65 cm (mi); 85 x 70 cm (me). Assinado (cie).
  • Johann Moritz Rugendas (1802-1858). CAIS DOS MINEIROS, RIO DE JANEIRO. 1835. Litografia sobre papel. 42 x 56 cm (mi); 42 x 56 cm (me). V. Adam delt. (cie). Dess. d´ap. nat. par Rugendas (centro). Lith. de Engelmann, rue du faub. Montmarte N 6, à Paris. (cid).
  • Teixeira Leite (1965). MESA DE MÚSICO. 2019. Caneta 0.4 sobre papel. 42 x 29,7 cm. Assinado no cie.
  • Teixeira Leite (1965). PLÁCIDA. 2019. Caneta 0.4 sobre papel. 29,7 x 42 cm. Assinado no cid.
  • Teixeira Leite (1965). MESA DE MÚSICO. 2019. Caneta 0.4 sobre papel. 42 x 29,7 cm. Assinado no csd.

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