Peças para o próximo leilão

149 Itens encontrados

Página:

  • Sonia von Brusky (1941). SÓ. 1975. Litografia sobre papel. Tiragem 56/100. 51 x 73 cm. Assinada no cid. Acompanha album com texto de Adonias Filho e capa em cânhamo com impressão serigráfica assinada pela artista. Alguns amassados e pequenino furo de inseto na gravura. Raridade.
  • Sonia Ebling (1918-2006). PERMUTA A. 1972. Serigrafia sobre papel. Exemplar 24/41. 41 x 41 cm (imagem); 50 x 50 cm (suporte). Assinada e datada no cid. Inscrição "Pater" no cie. Emoldurada em alumínio e vidro. Rara.
  • Zaven Paré (1961). ALBERTA EDULIS. Rio de Janeiro, 1993. Linoleogravura aquarelada (Velin d'Arche). Exemplar 2/15. 42 x 32 cm. Assinado no cid.
  • Europa, 1930 C. Elegantíssima floreira europeia de "pescoço" longo em demi-cristal de sopro, dita solifleur, ornada com delicado lavrado de guirlandas de flores repousada sobre estilizada base com cinzel de girassol espessurada a prata. Bom estado geral de conservação. Altura = 33 cm. Diâmetro da base = 13 cm.
  • Armando Vianna (1897-1992). PARIS E O RIO SENA. 1983. Aquarela sobre cartão. 22 x 30 cm (mi); 49 x 57 cm (me). Assinado e datado em etiqueta colada ao passepartout. Protegido por rica e pesada moldura e vidro antirreflex. Envelope vazio colado no verso.
  • Vittorio Gobbis (Itália, 1894 - São Paulo/SP, 1968). SEM TÍTULO. 1957. 40 x 31 cm (mi); 61 x 51 cm (me). Litografia colorida à mão sobre papel. Assinado e datado na chapa. Tiragem ilegível (1/30?) (cie). Datado e assinado (cid).
  • Mary Gregory (Estados Unidos, 1856-1908). Graciosíssimo e raro vaso artístico em vidro verde, feitio soprado,  facetado em torceil de excelente qualidade, decorado com linda borda tiotada e belíssima pintura esmaltada representando menino soltando bolas de sabão . Altura = 23 cm. Perfeito estado de conservação .
  • Louis e François Moreau, França, século XIX. JOVEM DANÇARINA. Escultura em bronze assinada. Altura = 50 cm. Inscrição: FRANCE / L. & F. Moreau. A Família Moreau, de Dijon, França, deu ao mundo vários escultores, entre os quais Mathurin Moreau e Auguste Moreau.
  • Angelo Hecq (Bélgica, 1901-1991). COUPLE DANSANT (CASAL DANÇANDO). 1930 C. Belíssima escultura art déco em faiança craquelada branca. Altura = 39 cm. Assinada ANGELO e numerada, ambos em crivo. Sobre o artista: escultor, gravador de medalhas, arquiteto e ceramista, Angelo Hecq criou sobretudo retratos e bustos em terracota. Sua obra pode ser classificada como cubista. Realizou projetos nos ateliês La Ceramique Montoise, Boch Frères Keramis e Editions Nerva, de Bruxelas. Assina suas esculturas e cerâmicas Angelo ou Angelo Hecq. Foi professor de escultura em seu país. Projetou o Monumento aos Mortos das Duas Guerras na cidade belga de Andenne. Trabalhou com Charles Catteau (1880-1966) na Boch, em La Louvière, e frequentou o ateliê de Roger Guérin de 1930 a 1935.
  • Livio Abramo (1903-1992). ESPANHA. 1953. Xilogravura. Exemplar 24/50. 15 x 27 cm (mi); 32 x 44 cm (me). Assinada no cie. Titulada. No verso está colada uma matéria sobre o artista. Acervo Família Joalheiro Caio Mourão, Rio de Janeiro/RJ. Possível infestação de insetos. Requer manutenção.
  • Edgard Maxence (Nantes, França, 1871 - La Bernerie-en-Retz, França, 1954). L´HEURE PAISIBLE. Óleo sobre tela. 105 x 52 cm. Pequeno defeito na moldura, conforme ilustrado. Placa com a seguinte inscrição: E. MAXENCE / L´HEURE PAISIBLE / SALON DE 1922. (Refere-se à edição de 1922 do Salon Officiel des Artistes Français). Importante pintor simbolista francês, Maxence está representado em vários museus da França, incluindo cinco trabalhos no Musée d´Orsay. No verso, carimbo da Galeria Jorge, estabelecida a partir de 1908 no Rio de Janeiro e ativa nesta cidade até meados dos anos 1930. A obra participou, muito provavelmente, da grande exposição de artistas franceses promovida por esta casa e inaugurada no dia 3 de julho de 1930. Foi adquirida pelos atuais proprietários no leilão da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro do dia 17 de novembro de 1981, sob o lote número 86 (reproduzida no catálogo).
  • Brasil, século XVIII-XIX. Grande e excepcional oratório de salão em madeira policromada e dourada, encimada por frontão em volutas e belíssima pintura de flores no interior. Laterais vazadas. Ausência dos vidros laterais que provavelmente trazia. Rico trabalho em escaiola. 104 x 50 x 20 cm. Em excelente estado de conservação.
  • Brasil, século XIX-XX. Crucifixo de fatura popular em madeira com resquícios de policromia. Base separável. Altura do Cristo = 28 cm. Altura total = 72 cm. Desgastes. Falta ao Cristo o atributo que trazia à cabeça (a coroa de espinhos, provavelmente). Faz excelente conjunto com o lote anterior (oratório).
  • AL-KA Kunst Alboth & Kaiser, Kronach, Bavaria. Graciosíssima bombonière alemã fabricada entre os anos 1947 e 1958. Decoração floral com relevo. Marcada e numerada no fundo. Diâmetro = 19 cm. Altura = 15 cm. Em ótimo estado de conservação.
  • Roberto Burle Marx (1909-1994). ABSTRATO. 1983. Aguada de nanquim sobre papel. 29 x 38 cm (mi); 39 x 45 cm (me). Assinado e datado no cid. Moldura em acrílico. Manchas no passepartout e no vidro.
  • Eliseu Visconti (1866-1944). NU FEMININO RECOSTADO. 1900 C. Sanguínea sobre papel. 41 x 24 cm (mi); 74 x 55 cm (me). Assinado no cid. Pertenceu à Coleção Jornalista Claudio Bojunga, Rio de Janeiro/RJ. Obra registrada sob o código D589 no Catálogo Raisonné do Projeto Eliseu Visconti - https://eliseuvisconti.com.br/obra/d589/ .
  • João Batista de Paula Fonseca Junior (1917-?). CRISTO CRUCIFICADO. Rio, 1968. Óleo sobre tela. 63 x 68 cm (medida total). Emoldurado por fina baguete, em sofrível estado de conservação. Assinado no cid. Assinado, localizado e datado no verso. Algumas pequenas perdas pictóricas.
  • Hercules Barsotti (1914-2010). GEOMÉTRICO. Técnica mista sobre papel. 41 x 41 cm (mi); 51 x 51 cm (me). Assinado no cid. Proteção de vidro. Moldura em alumínio. Mancha no passsepartout. Vidro trincado.
  • Nigeria, Africa, século XX. Capacete ou Máscara zoomórfica (em forma de búfalo) do povo Mumuye. Madeira recortada e patinada. Comprimento = 41 cm. Entre os Mumuye e seus vizinhos no Rio Benué no Nordeste da Nigéria (Yakoko, Jompre e outros), estas máscaras só são vestidas pelos anciãos da tribo, que a portam sobre a cabeça.
  • Thun, Czechoslovakia, meados do século XX. Imponente travessa oval em fina porcelana no tom marfim. Borda ricamente decorada com larga faixa no tom amarelo e guirlandas multicoloridas. Levemente recortada. Alças internas laterais em relevo. Filetada a ouro. 39 x 29 cm. Em ótimo estado de conservação, dada a provável idade. Marca no fundo.

149 Itens encontrados

Página: