Peças para o próximo leilão

181 Itens encontrados

Página:

  • Brasil, século XIX-XX. Belíssimo oratório neogótico em madeira nobre - possivelmente jacarandá. Porta e laterais em vidro, sendo o vidro frontal jateado com cruz e o monograma IHS. Símbolos da Paixão de Cristo entalhados na parte superior da porta e laterais. Frontão vazado ricamente entalhado e encimado por cruz. Interior forrado em papel decorado com estrelas.  Altura = 78 cm. Profundidade = 24 cm. Porta não abre. Falta a chave. Em ótimo estado geral de conservação.
  • Embalagem de luxo dos livros de arte O RIO QUE O RIO NÃO VÊ (esgotado nas livrarias) e A SÃO PAULO QUE SÃO PAULO NÃO VÊ (lançado em 2020), ambos de Luiz Eugenio Teixeira Leite, dois volumes de 250 páginas, cada, trazendo um apanhado de imagens da ornamentação arquitetônica eclética presente nas duas cidades estudadas. Dedicatória assinada pelo autor ao arrematante, nos dois volumes. Frete grátis para os municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mais em www.orioqueorionaove.com ou em www.asaopauloquesaopaulonaove.com .
  • Manasse (1993). MAIS GENTE. 2021. Acrílica sobre tela. 40 x 50 cm (mi); 42 x 52 (me). Moldura em baguete. Assinado e datado no cie.
  • Costa do Marfim, Africa, século XX. Máscara da etnia Guro em madeira entalhada e policromada, com predominância da cor vermelha, típica dessa região. Altura = 47 cm.
  • Eugenio Sigaud (1899-1979). TRÊS HOMENS TRABALHANDO. 1974. Litografia sobre papel. Prova do artista. 65 x 50 cm (mi); 75 x 60 cm (me). Assinado EPS 73 na chapa. Assinado e datado no cid, de próprio punho, a lápis. Em ótimo estado geral de conservação. Rara gravura da vasta e sensacional obra de Sigaud.
  • Garcia Bento (1897 - 1929). PRAIA DO VIDIGAL. 1921. Óleo sobre madeira. 23 x 32 cm (mi); 57 x 66 cm (me). Assinado Garcia Bento 1921 (cid). Ricamente emoldurado. Suporte levemente empenado. A imagem retrata a Praia do Vidigal no Rio de Janeiro, também conhecida popularmente como Praia do Sheraton.
  • Trinas Fox (1899-1961). GALO. Nanquim e aquarela sobre papel. 49 x 38,5 cm (mi); 66 x 56 cm (me). Assinado no cid.
  • Sergio Telles (1936). CENA URBANA EUROPEIA. Gravura em metal. Exemplar 8/50. 10 x 20 cm (mancha); 22 x 32 cm (suporte); 47 x 57 cm (quadro). Assinado no cid. Em perfeito estado de conservação.
  • Claudio Tozzi (1944). PAISAGEM MARINHA. Serigrafia sobre papel. Exemplar 8/60. 50 x 70 cm (mi); 70 x 90cm (me). Assinada no cid. Vidro e passepartout novos. Moldura com antiga infestação de insetos, já tratada.
  • Edinaldo (Teresina/PI). ÚLTIMA CEIA. 2006. Madeira entalhada e policromada. Comprimento aproximado = 65 cm. Assinada, datada e localizada na base da mesa. Jesus e os apóstolos estão identificados e assinados na base. Para a fotografia, os apóstolos foram dispostos na mesa segundo as posições e gestual determinados na obra Última Ceia, de Leonardo da Vinci, apesar da identificação nem sempre correta na base de cada peça, feita pelo artista. Total de peças = 28 (1 mesa; 1 Jesus Cristo; 12 apóstolos; 14 acessórios - cálices, pratos etc.). Em perfeito estado de conservação.
  • Livio Abramo (1903-1992). CAVALOS. 1983. Gravura em metal. Tiragem 42/75. 38 x 46 cm (mi); 69 x 79 cm (me). Rica moldura de madeira com pátina dourada. Assinado (cie). Datado (cid). Cachet do Atelier Impressão Atual, de Maria del Carmen Perez Sola e Antonello L´Abbate: ANTONELLO E PEREZ SOLA / ATELIER IMPRESSÃO ATUAL / ITAPECERICA DA SERRA - SP / CAIXA POSTAL - 60 - BRASIL / COPIA N _______
  • Brasil, século XIX, possivelmente. Estação ou passo de via sacra provavelmente originário de igreja. Madeira recortada, dourada e policromada. Altura = 57 cm. Cartela emoldurada por volutas e encimada por penacho. A cena central traz, muito indistintamente, algumas figuras humanas, o que lhe sugere extensa antiguidade. Raridade.
  • Gésa Heller (1902-1992). PAISAGEM CULTIVADA. 1954. Óleo sobre eucatex. 44 x 64 cm (mi); 68 x 88 cm (me). Assinado e datado no cid. Em ótimo estado geral de conservação. Raridade.
  • Mario Navarro da Costa (1883-1931). CENA CAMPESTRE. 1911. Óleo sobre tela colada em cartão. 26 x 36 cm (mi); 56 x 66 cm (me). Dedicado, assinado e datado (cie). Ricamente emoldurado. Protegido com vidro antirreflexo. Raridade.
  • Brasil, século XVIII-XIX. NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS. Imagem sacra em terracota policromada, dita paulistinha. Altura = 19 cm. Identificam a peça o globo e a serpente, atributos típicos de Nossa Senhora das Graças. Acompanha oratório popular de alcova em madeira entalhada com forração interna em feltro vermelho, com 35 cm de altura.
  • Juarez Machado (1941). EXTRAVAGÂNCIAS NO ANIVERSÁRIO. Gravura (fine art) sobre papel. 70 x 50 cm. Exemplar 72/200. Assinada no cid. Não possui moldura. Papel com timbre de impressão. Leve e quase imperceptível dobra central no papel. Obra reproduzida no Catálogo das Artes, em https://www.catalogodasartes.com.br/obra/PPeBeA/ .
  • J. Carlos (1884-1950). SEM TÍTULO (MULHER, BÍBLIA E GUARDA-CHUVA). Nanquim sobre papel. 21 x 8 cm (mi); 47 x 27 cm (me). Assinado com o monograma do artista (cid). Enquadramento de fácil desmontagem, para rápido acesso à obra.
  • J. Carlos (1884-1950). SEM TÍTULO. Nanquim sobre papel. 22 x 15 cm (mi); 44,5 x 35,5 cm (me). Assinado com o monograma do artista (cid). Vidro antirreflex. Enquadramento de fácil desmontagem, para rápido acesso à obra.
  • Excepcional fragmento de Cristo crucificado em madeira patinada e resquícios de douração. Imagem de fino acabamento fixada em haste metálica com base em granito negro. Altura = 25 cm, com a base.
  • Brasil, século XIX-XX. Belíssimo oratório neoclássico de alcova sobre quatro pés. Madeira ricamente entalhada, sem resquício de policromia. Perfeito estado de conservação. Altura = 52 cm. Acompanha imagem popular em madeira de santa doutora da Igreja - Santa Edwiges? - com resplendor em prata. Altura da santa = 20 cm. Medidas do resplendor = 3,5 x 2 cm.

181 Itens encontrados

Página: