Peças para o próximo leilão

181 Itens encontrados

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  • Pierre Eugène Grandsire (1825-1905). VUE DE LA VILLE ET DE LA RADE DE RIO-JANEIRO, PRISE DE SAINT-DOMINGUE. (CROQUIS DE M E LABROSSE, DESSIN DE GRANDSIRE, GRAVURE DE H. LINTON. 1858. H Linton Sc (cie). E Grandsire (cid). Xilogravura aquarelada a mão. 22 X 31,7 (mancha); 23,5 x 33 cm (suporte); 42 x 51 cm (quadro). Vidro antirreflex. Bom estado geral de conservação. Etiqueta no verso com os seguintes dizeres: Order Nr. Brazil Rio Sam 2388 / Vue de la ville et de la rade de Rio-Janeiro, Prise de Saint-Domingue / Wood engraving by H. Linton after E. Grandsire / Published in Le Monde Illustré 1858. Está catalogada sob o número 3620 na Iconografia do Rio de Janeiro 1530-1890, de Gilberto Ferrez, que sobre ela escreveu: Gravura de um Panorama do Rio de Janeiro, desde a entrada da Barra até o São Bento, feito da ilha das Cobras e não de São Domingos, como diz a legenda.
  • VIEW OF PETROPOLIS, NEAR RIO DE JANEIRO - SEE PAGE 191. Gravura aquarelada a mão. 16,5 x 24 cm (suporte); 33 x 41 cm (quadro). Vidro antirreflex. Bom estado geral de conservação.  No verso, cachet da Galeria L´Amateur, de Buenos Aires, com os seguintes dizeres: Grabado original publicado por The Illustrated London News en Londres en el año 1863.
  • VOLTAIRE. Gravura em metal. 17 x 11 cm (mancha); 33,5 x 27 cm (quadro). Walker Sculp (cid). Vidro antirreflex. Gravada por John Walker entre 1775 e 1800 segundo original do Barão Dominique Vivant Denon (1747-1825), amigo do filósofo francês. Voltaire está retratado dentro de uma cartela oval abaixo da qual se encontram vários atributos  um livro aberto, flores, uma tocha, um trompete, uma lira e outros. O British Museum de Londres possui um exemplar.
  • Autor desconhecido. THE FRIAR'S HEAD, IN THE ORGAN MOUNTAINS, NEAR THERESOPOLIS, RIO DE JANEIRO - SEE PAGE 70. Gravura em metal aquarelada a mão. 34 x 27 cm (suporte); 51 x 41 cm (quadro). Proteção de acrílico. Gravura deslocada, porém em ótimo estado de conservação.
  • Jean Leon Pallière Grandjean Ferreira, dito Leon Pallière (1823-1887). ENTRADA DE LA BAHIA DE RIO JANEIRO (BRASIL). Litografia aquarelada a mão. 19 x 32 cm (mancha); 28 x 41 cm (suporte); 46 x 59 cm (quadro). Peint par Pallière (cie). Imp. Pelvilain (cid). Vidro antirreflex. Em ótimo estado geral de conservação. No verso, cachet da Libreria Anticuaria L´Amateur, de Buenos Aires, com os seguintes dizeres: Litografia coloreada a mano, editada por Libreria L´Amateur en Paris en el año 1967. Tomada de la litografia realizada por el artista en la Litografia de Pelvilain em Buenos Aires en el año 1864.
  • Fleury. VUE DE RIO JANEIRO PRISE DEVANT L'EGLISE DE SAN BENTO / ANSICHT VON RIO JANEIRO, VOR DER KIRCHE SAN BENTO. 1837. Gravura em metal aquarelada a mão. 9,5 x 13,5 cm (mancha); 16,5 x 21 cm (suporte) / 33 x 37 cm (quadro). Fleury del (cie). Aubert Sc (cid). Emoldurada. Em ótimo estado geral de conservação. Vidro antirreflex.
  • George Anson (1697-1762) e John Wood (gravador ativo entre 1747-1780). A VIEW OF THE NORTH ENTRANCE OF THE HARBOUR OF ST. CATHERINES. 1745 C. Gravura em metal. 22 x 47 cm (suporte); 36 x 60 cm (quadro). Fungos. J. Wood Sculp (cid). É a prancha II do álbum Atlas to Anson's Voyage round the world, Londres: 1745?. Vista do porto da Ilha de Santa Catarina em finais do século XVIII. Um dos navios retratados está em chamas. As letras a, b, c e d aparecem junto às ilhas, identificadas nas páginas seguintes do álbum de George Anson. A Biblioteca do Congresso americana possui um exemplar.
  • George Anson (1697-1762). A VIEW OF THE NE END OF THE ISLAND OF ST. CATHERINES ON THE COAST OF BRASIL. 1745 C. Gravura em metal. Livro do George Anson. 20 x 46 cm (suporte); 34 x 60 cm (quadro). Vidro antirreflex. Fungos. Publicada no álbum Atlas to Anson's Voyage round the world, Londres: 1745?. George Anson, o primeiro Barão Anson, foi um comodoro da Marinha Real Britânica que partiu numa circum-navegação em 1740. Suas ordens eram atacar as possessões espanholas ao longo da costa sul-americana e interromper suas rotas de comércio. Quando sua esquadra de seis navios de guerra alcançou a Ilha de Santa Catarina, em 21 de dezembro de 1740, grande parte da tripulação se encontrava doente. Anson e sua tripulação permaneceram na ilha por um mês (fonte: John Carter Brown Library, Universidade Brown, EUA).
  • Augusto Malta (1864-1957). BARÃO DO RIO BRANCO. Fotografia emoldurada. 38 x 24,5 cm (mi); 54,5 x 42 cm (me). Vidro antirreflex. Fungos e manchas. Sem escritos. A fotografia retrata uma rara imagem do Barão do Rio Branco - José Maria da Silva Paranhos Júnior (1845-1912), o Patrono da Diplomacia Brasileira  em elegante terno esportivo branco.
  • VUE DE L'ENTRÉE DANS LA BAIE DE RIO DE JANEIRO. 1822. Gravura em metal aquarelada a mão. 27 x 25 cm (suporte); 42 x 39,5 cm (quadro). Voyage du Prince de Neuwied en Brésil I Vol II (centro). Schnell, 1815 (?) (junto à imagem, à direita). Vidro antirreflex. Fungos. Cachet da Galeria L ' Amateur, de Buenos Aires, traz os seguintes dizeres: Grabado coloreado, original del año 1822.
  • THE PORT AND CITY OF RIO DE JANEIRO. Gravura aquarelada a mão. 15 x 26 cm (suporte); 34 x 45 cm (quadro). Vidro antirreflex. No verso, cachet da Galeria L´Amateur, de Buenos Aires, com os seguintes dizeres: Grabado original, coloreado a mano, publicado en Londres por The Illustrated London News el 29 de octubre de 1864.
  • Karl Oenike (1862.1924). RIO DE JANEIRO. 1892 C. Cromolitografia sobre papel. 13 x 21 cm (mancha); 17,5 x 25 cm (suporte); 30 x 38 cm (quadro). Assinatura impressa Karl Oenike (cie). Abaixo do título, sob o passe-partout: (NACH DER NATUR, VON C. OENIKE.). o Instituto Moreira Salles possui um exemplar da presente gravura. Raridade.
  • Adolphe e Emile Rouargue, ditos Rouargue Frères. RIO DE JANEIRO. 1856 C. Gravura em metal aquarelada a mão. Rouargue Frères del et sc. / Impé. Chardon Ainé et fils 30 r. Hautefeuille, Paris (cid). 11,7 x 16,7 cm (mancha); 16 x 21 (suporte); 33 x 38 cm (quadro). Vidro antirreflex. Presença de fungos. Está catalogada sob o número 1968 na Iconografia do Rio de Janeiro 1530-1890, de Gilberto Ferrez, que sobre ela escreveu: Ocorre na obra Les voyageurs de la jeunesse dans le cinq partie du Monde, ou Voyage autour du Monde de M. M. Champagnac et Olivier, Paris, 1858, p.522; ambas copiadas da gravura de Lauvergne, Rio de Janeiro (ver cat.2329), em tamanho menor, com o panorama se estendendo apenas até a igreja da Candelária. As seguintes coleções possuem a presente gravura: Fundação Biblioteca Nacional; Maria Cecília e Paulo Fontainha Geyer; Newton Carneiro; João Fernando de Almeida Prado; Gilberto Ferrez.
  • BAY VON RIO. J. Gray sc (cie) Bibliograph. Institut in Hildburghausen (centro). Gravura em metal. 12 x 16 cm (mancha); 16,5 x 22 cm (suporte); 36 x 41 cm (quadro). Vidro comum. Bom estado geral de conservação. Raríssima.
  • CITY OF THE ST SEBASTIAN RIO DE JANEIRO (DECR. 1792). 1812. Drawn by W. Alexander (cie). Engraved by George Cook (cid). Gravura em metal aquarelada a mão. London; Published by Longman, Hurst, Rees, Ome & Brown, Paternoster Row, Novr. 1 1812. 13,8 x 20,9 cm (mancha); 21,5 x 27 cm (suporte); 36,5 x 42 cm (quadro). Vidro antirreflex. Em ótimo estado geral de conservação. Está catalogada sob o número 0377 na Iconografia do Rio de Janeiro 1530-1890, de Gilberto Ferrez, que sobre ela escreveu: Bela e rara gravura, feita de bordo, próximo à ilha dos Ratos (Fiscal), vendo-se a parte central da cidade, morros da Conceição e São Bento e ilha das Cobras; ao longe, o Pico da Tijuca e, no primeiro plano, canoas. Fraca quanto à parte arquitetônica e quanto à perspectiva; possivelmente o gravador não soube interpretar corretamente o desenho original do artista pintor.
  • RIO DE JANEIRO. VUE DE LA VILLE ET DE LA RADE. Gravura em metal aquarelada a mão. Ed Willmann Sc. (cid). Imp. Ch. Chardon 30 rua Hautefeuille, Paris (centro). 1867. Vidro antirreflex. 11 x 17 cm (mancha); 16,5 x 22 cm (suporte); 35 x 41 cm (quadro). No verso, cachet da Galeria L´Amateur, de Buenos Aires, com os seguintes dizeres: Grabado original, coloreado a mano, publicado por Ch. Chandon (sic) en Paris en al año 1867. Ainda no verso, cachet da The Fast Frame Factory, de Barbados. Em ótimo estado geral de conservação.
  • SEM TÍTULO (PALMEIRAS E COQUEIROS). Gravura em metal aquarelada a mão. Gibert del. (cie). Sarazin Imp. r. Git le Coeur 8, Paris (centro). Joanny sc. (cid). 11 x 14,5 cm (mancha); 16,5 x 22 cm (suporte); 33 x 38 cm (quadro). Vidro antirreflex. Etiqueta no verso: 003634 Brazil / Gibert/ Joanny / 1853. Cachet da The Fast Frame Factory, de Barbados. Em ótimo estado geral de conservação.
  • VIEW OF THE BAY OF RIO DE JANEIRO, FROM THE HEIGHTS OF THE EMPEROR, NEAR PETROPOLIS. Gravura aquarelada a mão. 17,5 x 26 cm (suporte); 35,5 x 44 cm (quadro). Vidro antirreflex. No verso, cachet da Galeria L´Amateur, de Buenos Aires, com os seguintes dizeres: Grabado original, coloreado a mano, publicado por The Illustrated London News en Londres el 15.2.1868. Em ótimo estado geral de conservação.
  • Fotógrafo desconhecido. LOS PRESIDENTES CAMPOS SALES Y JULIO ROCA. 1900. Ampliação fotográfica. 43 x 33,5 cm (suporte); 52 x 42,5 cm (quadro). Fotografia tomada durante a visita do presidente brasileiro Manuel Ferraz de Campos Sales à Argentina, entre outubro e novembro de 1900. Vidro antirreflex. Em ótimo estado geral de conservação.
  • Gésa Heller (Hungria, 1902 - Passa Quatro/MG, 1992). CASAS ENTRE ÁRVORES. 1974. Óleo sobre eucatex. 22 x 16 cm (mi); 42 x 47 cm (me). Assinado e datado no cid. Titulado no verso.

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